Publicidade

tudo notícias

Exposição "O Papel do Vereador" está disponível em Poços de Caldas

São seis painéis temáticos que explicam as atribuições dos vereadores e do Parlamento e contam diversas curiosidades

| Especial para o tudo ep -

Exposição "O Papel do Vereador" está disponível em Poços de Caldas (Foto: Divulgação/Câmara de Poços de Caldas)
Até o dia 3 de fevereiro, ficará no saguão de entrada da Câmara de Poços de Caldas a exposição "O Papel do Vereador". São seis painéis temáticos produzidos pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e cedidos ao Poder Legislativo, que explicam as atribuições dos vereadores e do Parlamento e contam diversas curiosidades, como a origem do termo "vereador". A exposição também passou por diversas escolas municipais durante o ano de 2022.

Além de detalhar como uma Câmara é composta, o material ilustra, ainda, as diversas etapas de criação de uma lei, deixando claro o que se pode esperar de um vereador como, por exemplo, o ato de fiscalizar as contas da Prefeitura. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 12h às 18h.


LEIA TAMBÉM
Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas
Prefeitura de Machado lança programa de bolsas para alunos universitários em 2023



Segundo o presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União Brasil), o Legislativo continuará ocupando o saguão de entrada com exposições dos mais variados temas. "Esse trabalho que vem sendo feito de aproximar a Câmara da população precisa continuar e as exposições são ótimas iniciativas nesse sentido. Tivemos inúmeras mostras no ano passado e a expectativa é que essa ação tenha continuidade. Neste início de 2023, estamos com a exposição sobre o papel do vereador, que inclusive esteve em muitas unidades de ensino, levando informação e conhecimento para os estudantes", comentou.

As instituições que quiserem receber a exposição devem reservar um local coberto, onde o material fique protegido do sol e da chuva. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (35) 3729-3877.


LEIA MAIS
IFSuldeMinas tem mil vagas em cafeicultura e meio ambiente

Publicidade