Publicidade

tudo notícias

Pouso Alegre ocupa o 41º lugar no Ranking de Competitividade

Pouso Alegre avançou 21 pontos na plataforma Ranking de Competitividade dos Municípios

| Especial para o tudo ep -

Pouso Alegre ocupa o 41º lugar no Ranking de Competitividade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre)
Pouso Alegre avançou 21 pontos na plataforma Ranking de Competitividade dos Municípios do CLP (Centro de Liderança Pública), com relação ao ano de 2021. De 415 cidades brasileiras, Pouso Alegre ocupa o 41º lugar, estando à frente dos maiores municípios da região como Varginha (48º), Itajubá (69ª), Poços de Caldas (77ª) e Lavras (79ª).

Dentre os potenciais do município que se destacam, está o item referente ao capital humano, cuja colocação está na 24º posição, registrando o avanço de 83 pontos em relação há dois anos. Em telecomunicações houve avanço de 46 pontos, ocupando a 34º posição. Em acesso à saúde foi registrado um aumento de 36 posições, compondo o 107º lugar no cenário nacional.


LEIA TAMBÉM
Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas
Prefeitura de Machado lança programa de bolsas para alunos universitários em 2023



ESTATÍSTICAS
De acordo com a prévia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pouso Alegre segue em segundo lugar como maior cidade do Sul de Minas, com 162.028 habitantes.
É a segunda cidade do Sul de Minas em número de habitantes.

De acordo com pesquisa divulgada em 16/12/2022 pelo IBGE, foram publicados os dados do PIB (Produto Interno Bruto) de 2020 do primeiro ano da pandemia. Apesar do cenário crítico mundial, Pouso Alegre se manteve em destaque, estando na 139ª posição, em um universo de 5.570 municípios e em 12º posição no Estado.


LEIA MAIS
IFSuldeMinas tem mil vagas em cafeicultura e meio ambiente

Publicidade