
LEIA TAMBÉM
Fazenda alerta sobre golpes com IPVA e Taxa de Licenciamento
STJD suspende início do Campeonato Mineiro após acusação de fraude
SENADOR JOSÉ BENTO

Ainda, a pista oferece riscos aos viajantes devido a rachaduras, desníveis e pontos de afundamento. A PRF também recomendou atenção na descida da serra sentido Congonhal (MG).
MACHADO
Na zona rural Machado, uma família teve que ser resgatada em barcos pelos bombeiros após ficar ilhada dentro da própria casa com a intensa chuva que caiu na sexta-feira (13) sobre a região. Foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Alfenas, uma mulher de 41 anos e duas crianças, uma de e e outra de 12 anos.
A Defesa Civil informou que o rio Machado teve elevação repentina no volume dágua. As vítimas não tiveram ferimentos e foram encaminhadas à assistência social.
CAMBUQUIRA
A grande quantidade de volume dágua que caiu sobre Cambuquira na sexta-feira (13) provocou inúmeros pontos de alagamentos nas ruas da cidade. A inundação atingiu a região do campo e também o parque da cidade. Ainda, em alguns locais, carros foram parcialmente cobertos pela enchente.
POUSO ALEGRE

Na sexta-feira (13), o temporal fez com que uma cratera se abrisse na rua Jesus da Conceição Paschoal, no bairro Pão de Açúcar. A intensidade da chuva fez com que a estrutura da caixa de coleta de água pluvial e uma tubulação se rompessem, formando um enorme buraco.
Técnicos da Secretaria de Obras e funcionários da Copasa estiveram no local. Já a Secretaria de Trânsito teve que interditar a rua e motoristas foram instruídos a usar um trajeto alternativo. Foi preciso utilizar um trator para a limpeza do local.
ITAJUBÁ

Na quinta-feira (12), um temporal de apenas 30 minutos assustou moradores e deixou estragos por Itajubá. No bairro Vila Isabel, a escadaria de uma casa desmoronou, mas ninguém ficou ferido. Em diversos pontos da cidade e também da zona rural, houve alagamentos. Os bairros mais afetados pela chuva foram Medicina, BPS e Cantina.
ANDRADAS
Na quinta-feira (12), duas pontes precisaram ser interditadas em Andradas (MG), após cederem por causa do excesso de chuvas. A Prefeitura informou que uma das passagens dá acesso ao bairro do Óleo, na zona rural. A outra está localizada no Jardim Bela Vista, na zona urbana. Não há previsão para liberação do tráfego nos locais.
LEIA MAIS
Cambuí deve ter zona azul ainda no primeiro semestre de 2023