Publicidade

tudo notícias

Alfenas promove Feira de Adoção de Animais neste sábado (14)

Estarão disponíveis cães e gatos saudáveis; no Sul de Minas, estimativa é que 50 mil cães estejam abandonados

| Especial para o tudo ep -

Alfenas, no Sul de Minas, promove Feira de Adoção de Animais neste sábado (14). (Foto: Prosan)
Em Alfenas, no Sul de Minas, a Prefeitura promove neste sábado (14) a Feira de Adoção de Animais. A iniciativa ocorre através do Prosan (Programa de Saúde dos Animais) com a Clínica Estima e será realizada na rua Maria de Lourdes Munhoz, 254, no bairro Jardim Boa Esperança das 9h às 12h.

Estarão disponíveis para adoção cães e gatos saudáveis. Os animais - adultos, idosos e filhotes - estão vacinados, vermifugados e castrados.


LEIA TAMBÉM

Andradas registra maior crescimento do VAF no Sul de Minas

Cambuí deve ter zona azul ainda no primeiro semestre de 2023


Informações sobre a adoção de cães e gatos em Alfenas (MG) podem ser encontradas no Facebook e Instagram do órgão. 

ABANDONO DE ANIMAIS NO SUL DE MINAS

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros.

Segundo a OMS, a estimativa da população de cães em uma determinada cidade, em países emergentes, é de um cão a cada cinco pessoas.

Já para a população de gatos, estima-se que seja correspondente a 20% da população canina. Das populações totais de animais, cerca de 10% encontram-se abandonados nas ruas.

Levando-se em consideração os dados de cálculo e a população sul mineira de cerca de R$ 2,5 milhões de pessoas, a estimativa da população de cães abandonados é de 50 mil no Sul de Minas.


LEIA MAIS

Capitólio fica debaixo d'água após represa transbordar

Publicidade