Publicidade

tudo notícias

Maria da Fé oferece curso técnico gratuito em turismo

Inscrições até esta sexta-feira (13); qualificação através do programa Trilhas do Futuro visa fomentar turismo na cidade

| Especial para o tudo ep -

Maria da Fé, no Sul de Minas, oferece curso técnico gratuito em turismo. (Foto: William Siqueira)
Em Maria da Fé, no Sul de Minas, o governo do Estado de Minas Gerais, através da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes está com matrículas abertas para o curso gratuito de técnico em turismo. A oferta, inédita no município, é feita pelo programa Trilhas do Futuro e recebe inscrições somente até esta sexta-feira (13).

Segundo o programa, o curso técnico em turismo é destinado a jovens que já concluíram ou que ainda estão fazendo o ensino médio. Com duração de um ano e aulas no período noturno, o curso vai capacitar profissionais para atuar no setor de hospitalidade.


LEIA TAMBÉM

Cambuí deve ter zona azul ainda no primeiro semestre de 2023

Vacinação contra Meningite continua em Pouso Alegre


Entre as habilidades desenvolvidas, estão a atuação em operações de planejamento; execução e avaliação de viagens; interpretação do patrimônio material e imaterial local; valorização das características culturais, históricas e ambientais do município; fomento ao desenvolvimento sustentável do turismo e prestação de suporte aos turistas.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Maria da Fé, Maurício Ribeiro, a cidade carece de mão de obra especializada no setor. "Há grande potencial em tornar Maria da Fé um destino turístico consolidado, visto que há uma crescente de turistas muito forte, mas verificamos que há deficiência na prestação de serviço por falta de mão de obra qualificada", explica.

Para Ribeiro, a iniciativa da escola em buscar o curso técnico em turismo vai atender a uma demanda do município. "É a primeira vez que teremos o curso aqui em Maria da Fé e nós da Prefeitura, em especial da Secult, estamos dando todo o apoio para o programa. Com os profissionais qualificados, poderemos impulsionar ainda mais o turismo local, gerando emprego e renda para nossa população", avalia.

INSCRIÇÃO

Interessados em se qualificar através do curso técnico de turismo, do programa Trilhas do Futuro, em Maria da Fé, devem realizar a matrícula somente até esta sexta-feira (13) na Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes. O endereço é rua Padre Juca, 225, no Centro.

É necessário apresentar originais e cópias do documento de identidade com foto; histórico escolar; certificado de conclusão ou comprovante de matrícula no ensino médio e comprovante de residência. Caso o interessado seja menor de idade, é preciso que seja acompanhado dos pais ou responsável legal. Informações pelo telefone (35) 3662 1470.

MARIA DA FÉ

Conhecida pelo cultivo de azeitonas e produção de azeites premiados, Maria da Fé está localizada na Serra da Mantiqueira, a 1.200 metros de altitude, e é considerada uma das cidades mais frias de Minas Gerais.

Entre os atrativos turísticos estão as visitas às plantações de oliveiras, hospedagem em hotéis fazenda, além do turismo gastronômico e do ecoturismo. Ainda, com o clima frio de inverno, alcançando temperaturas negativas, a cidade promove o festival cultural que reúne música e comidas típicas.


LEIA MAIS

Ufla: pesquisa permite regulamentação do queijo de casca florida

Publicidade