Publicidade

tudo notícias

General Mills transfere produção do Sul para fábrica da Yoki em Pouso Alegre

Empresa anunciou o fechamento de linhas no Sul do país e as atividades serão transferidas para o Sul de Minas. A previsão é criar mil novos empregos

| Especial para o tudo ep -

General Mills transfere produção Sul para fábrica da Yoki em Pouso Alegre, a previsão é criar mil novos empregos. (Foto: Terra do Mandu)
O grupo General Mills anunciou nesta terça (11) que, a partir de maio de 2023, encerra as atividades na fábrica de Nova Prata (RS) e irá transferir a produção para a Yoki de Pouso Alegre, Sul de Minas. A longo prazo, a previsão é criar 600 empregos diretos e 400 indiretos.

O grupo é dono da Yoki, Kitano, Häagen Dazs, entre outras marcas. Além da produção de pipoca, Pouso Alegre também produzirá paper bag (embalagem usada na pipoca de micro-ondas), pois a fabricação será transferida de Cambará (PR) para a cidade. As demais atividades da unidade em Cambará, como a produção de alimentos, permanecem em funcionamento.

Recentemente a fábrica da Yoki foi ampliada com nova estrutura de 4.500m² e está pronta para aumentar a capacidade produtiva de pipoca em 30%.   

 

LEIA TAMBÉM  

Farmacêutica anuncia ampliação em Pouso Alegre com a criação de 300 vagas 

Confira: vagas de emprego disponíveis no CAC, em Pouso Alegre 


Em nota, o grupo afirma que "para ampliar a capacidade produtiva, otimizar a cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização", afirma.

General Mills está conduzindo um processo seletivo de contratação para diversos postos de trabalho na unidade de Pouso Alegre e recebendo currículos de diversos profissionais. Os interessados já podem se candidatar pelo site da companhia, na aba Carreiras. 

 

LEIA MAIS  

Pouso Alegre: farmacêutica tem 40 vagas de emprego




Publicidade