Publicidade

tudo notícias

Covid-19: Pouso Alegre começa a vacinar crianças menores de dois anos

A vacinação é destinada a crianças com comorbidades; o imunizante utilizado é da fabricante Pfizer, na versão baby

| Especial para o tudo ep -

Início da vacinação contra Covid-19 em crianças menores de 2 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre)
A partir desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Pouso Alegre amplia o público-alvo para imunização contra a Covid-19. Agora, está autorizada a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses de idade, com comorbidades. As doses estão sendo aplicadas no Centro de Vacinação e o imunizante é o da fabricante Pfizer, na versão baby.

A imunização para a faixa etária prevê a aplicação de três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda dose; e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira dose.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Para a vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança e do responsável maior de idade. Também é necessário comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.

Os responsáveis podem levar as crianças para se vacinar no Centro de Vacinação, na Avenida Doutor João Beraldo, número 567, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NOS DIAS DE JOGOS DA COPA: 

O funcionamento do Centro de Vacinação será alterado nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Confira:

- Quinta-feira (24 de novembro) - Brasil x Sérvia, às 16h: expediente até às 14h.
- Segunda-feira (28 de novembro) - Brasil x Suíça, às 13h: expediente até às 12h.
- Sexta-feira (02 de dezembro) - Camarões x Brasil, às 16h: expediente até às 14h. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Jovem de 18 anos morre em acidente na MG-179, em Pouso Alegre 

Influenciadora Kat Torres é encaminhada a penitenciária em Minas 

 

 

PRIMEIRA CRIANÇA VACINADA EM LAVRAS 

A Prefeitura de Lavras divulgou nesta quarta-feira (23) a vacinação da primeira criança com a Pfizer pediátrica. Madalena das Graças Furtado, de 1 ano e 3 meses, seguiu os passos da mãe, que foi uma das primeiras gestantes a se vacinar no município.

A prefeitura destaca que as doses da Pfizer pediátrica estão disponíveis para crianças com comorbidades, com idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias; e para receber o imunizante, o responsável deverá fazer o agendamento pelo telefone (35) 3694-4029.

No dia da imunização, será necessária a apresentação do cartão de vacina, do documento da criança e do laudo médico que comprove a doença.

VARGINHA INICIA VACINAÇÃO INFANTIL 

Em Varginha, a prefeitura também já iniciou a vacinação de crianças na mesma faixa etária. A imunização está acontecendo por agendamento realizado nas unidades de saúde do município.

O cadastro para a vacinação será obrigatório para o agendamento, de acordo com as diretrizes do PNI (Plano Nacional de Imunização); o agendamento será comunicado aos pais e/ou responsáveis por telefone, de acordo com os números registrados no momento do cadastro.

Para o cadastro, a prefeitura disponibilizou dois links, sendo um destinado a crianças com comorbidades, que serão chamadas de forma imediata (CLIQUE AQUI); e o outro para o público em geral, crianças sem comorbidades (CLIQUE AQUI), inseridas em uma fila, sendo chamadas ao final do dia para que recebam as doses remanescentes. 

No caso de crianças com comorbidades, os pais precisam apresentar comprovante que demonstre pertencer a um dos segmentos contemplados, podendo ser utilizados laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios com descritivos ou CID da doença.

LEIA MAIS
Passos volta a exigir uso de máscara em unidades de saúde

Publicidade