Publicidade

tudo notícias

Passos volta a exigir uso de máscara em unidades de saúde

Em 21 dias, os municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Passos registraram 424 casos da doença e uma morte

| Especial para o tudo ep -

Passos volta a exigir uso de máscara em unidades de saúde (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A Prefeitura de Passos determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em unidades de saúde do município. A decisão foi publicada por meio de decreto nesta terça-feira (22) e já está em vigor.

A medida foi necessária após aumento nas transmissões da doença na cidade. Segundo o Poder Executivo Municipal, será mantido o monitoramento dos casos por meio de análises epidemiológicas, podendo ser elaboradas novas recomendações.

Conforme boletim epidemiológico, em 21 dias de novembro, os municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Passos registraram 424 casos da doença e uma morte.

No período analisado, Passos confirmou 76 novas infecções. Também foram registrados casos em Carmo do Rio Claro (143 casos), São Sebastião do Paraíso (85 casos e uma morte), Monte Santo de Minas (36 casos) e Pratápolis (19 casos).


LEIA TAMBÉM
Funcionário de funerária é morto por ex-colega em Pouso Alegre


Operação de combate ao tráfico de drogas acontece em São Lourenço



TRÊS CORAÇÕES, LAVRAS E POÇOS DE CALDAS TAMBÉM JÁ ADOTARAM A MEDIDA
Nesta semana, a Prefeitura de Três Corações publicou decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção contra Covid-19
em estabelecimentos e serviços de saúde das redes pública e privada.

No texto, o Poder Executivo Municipal recomenda ainda a utilização das máscaras por pessoas com comorbidades, idosos e gestantes em ambientes fechados de uso coletivo, transporte público e escolar, unidades de ensino e locais com aglomerações.

Como forma de evitar a contaminação, a prefeitura reforça a importância de manter as medidas de proteção, tais como higienização das mãos com água e sabão ou uso de álcool 70%.

Na última semana, a Prefeitura de Lavras já tinha anunciado o retorno do uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em unidades de saúde do município.

A medida foi comunicada em documento assinado pela prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSB), conforme trecho do texto. "Fica obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória pelos profissionais de saúde, servidores administrativos de atendimento, pacientes e acompanhantes, dentro de unidades hospitalares, unidades básicas de saúde, farmácias, unidades de pronto atendimento, ambulatórios, clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas veterinárias e demais atividades correlatas, públicas ou privadas, como medida preventiva de saúde pública".

Em seguida, a Prefeitura de Poços de Caldas também divulgou resolução com recomendações sobre o uso de máscaras de proteção em locais fechados ou sem ventilação da cidade. Segundo o documento, a orientação vale, especialmente, para locais como, por exemplo, hospitais, ambulatórios, laboratórios, clínicas, consultórios e farmácias.


LEIA MAIS
PF realiza operação contra fraude na compra de combustíveis

Publicidade