Publicidade

tudo notícias

Produtores de café do Sul de Minas irão receber compradores internacionais

Uma iniciativa do Sebrae Minas e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos irá promover o encontro com compradores de 11 países

| Especial para o tudo ep -

Comitiva de 11 países visitará produtores da região. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Entre os dias 11 e 14 de novembro uma comitiva de compradores de 11 países irá visitar produtores de café de Minas Gerais. No Sul de Minas, Paraguaçu, Varginha, Três Pontas e Boa Esperança receberão investidores.

A ação é uma iniciativa do Sebrae Minas e da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O encontro será alguns dias antes do início da SIC (Semana Internacional do Café) 2022, que será realizada em Belo Horizonte, no Expominas, de 16 a 18 de novembro.

Os compradores são dos Estados Unidos, Finlândia, Espanha, França, Nova Zelândia, Canadá, Dinamarca, Reino Unido, Polônia, Geórgia e Bélgica.

O analista do Sebrae Minas, Cláudio Wagner de Castro acredita que o encontro vai estimular negócios e contatos. "Apresentamos aos compradores a variedade e os diferenciais dos cafés produzidos em cada região de Minas Gerais. Eles escolheram qual localidade gostariam de conhecer de acordo com seus interesses comerciais", explica. 

 

LEIA TAMBÉM 

Operação cumpre mandados contra sonegação de impostos no comércio de café no Sul de Minas  

Começou nesta quinta-feira (3) vacinação para mais públicos contra a meningite em Minas Gerais 


Ele fala ainda do trabalho de anos da instituição para fomentar o setor na região. "Esse trabalho foi fundamental para que as regiões se tornassem reconhecidas. Atualmente, a instituição desenvolve ações para aproximar os produtores das tendências do mercado. Eles precisam estar na vanguarda do setor, atuar com pioneirismo, pois os negócios futuros serão consequência desse trabalho", ressalta o analista.

Semana Internacional do Café 2022


A SIC (Semana Internacional do Café) 2022 é uma iniciativa do Sebrae Minas, Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e da Café Editora. A SIC é uma das maiores feiras do mundo, com encontro de profissionais para gerar oportunidades em toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios. 

 

LEIA MAIS 

Manifestação pede criação de conselho para combater preconceito LGBTQIA+ em Passos

Publicidade