Publicidade

tudo notícias

Prorrogadas as inscrições para 17º Concurso Municipal de Poesias e 42º Concurso de Textos em Prosa e Poesia

Concursos fazem parte das atrações dos 150 anos de Poços de Caldas e os vencedores se apresentarão no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

| Especial para o tudo ep -

Inscrições devem ser feitas nas bibliotecas públicas municipais ou na Secretaria de Educação

 Incrições podem ser feitas em bibliotecas da cidade. (Foto: divulgação Prefeitura de Poços de Caldas)
Foram prorrogadas até o dia 4 de novembro as as inscrições para o 42º Concurso de Textos em Prosa e Poesia "Prêmio Gaspar Eduardo de Paiva Pereira" e para o 17º Concurso Municipal de Poesias "Teresa Maria Valques de Carvalho" em Poços de Caldas. Os concursos são edições especiais em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas. Os textos vencedores serão apresentados no dia 21 de novembro, às 19h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. 

De acordo com a prefeitura, podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio regular e jovens e adultos do EJA, matriculados nas unidades públicas e particulares da cidade.Além disso, adultos e idosos que moram em Poços de Caldas também podem se inscrever.

REGRAS DOS CONCURSOS

Na primeira fase os textos deverão ser encaminhados para a Secretaria Municipal de ica na , que rua Prefeito Chagas, 464, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os textos deverão estar em papel A4, fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, sob pseudônimo, junto à ficha de inscrição, com indicação de idade, ano escolar em um envelope lacrado. Os trabalhos concorrentes devem ser absolutamente originais, pois a semelhança com textos já existentes é motivo para a imediata desclassificação. As poesias devem conter no mínimo uma estrofe e no máximo três páginas e os textos em prosa, no máximo três páginas. 

Na segunda etapa, uma comissão irá julgar os trabalhos e selecionará três textos de cada categoria e modalidade. Os classificados serão comunicados por meio de telefone ou mensagem eletrônica. Na terceira e última etapa, os textos em prosa e poesia classificados deverão ser apresentados em forma de interpretação e/ou leitura, pelo próprio autor ou por intérprete por ele indicado, no dia 21 de novembro no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. 

 

LEIA TAMBÉM 

Começa troca de ingressos para shows em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas 

Poços de Caldas (MG) celebra Natal e aniversário da cidade 



ONDE LEVAR OS TEXTOS 


Biblioteca Centenário: Espaço Cultural da Urca Praça Getúlio Vargas, s/n° bairro Centro;
Biblioteca Professor Júlio Bonazzi: Praça Tiradentes, 621 bairro Santa Rita;
Biblioteca Manuel Francisco da Costa Guimarães: Av. Jaçanã Musa dos Santos, 270 bairro COHAB;
Biblioteca Dr. Marcus Vinícius de Moraes: Rua Coronel Virgílio Silva, 1723 bairro Vila Nova.

CATEGORIAS 

Estudantes das turmas de 1º ao 3º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
Estudantes das turmas de 4º e 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e estudantes das turmas de 6º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental;
Estudantes das turmas de 7º ao 9º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental ;
Estudantes das turmas de Ensino Médio;
Estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos);
Adultos de 18 a 59 anos de idade;
Idosos acima de 60 anos de idade.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3697-2363, WhatsApp 98871-0939 ou e-mail divisaodeprojetos.sme@edu.pocosdecaldas.mg.gov.
 

LEIA MAIS 

Novos leitos de UTI começam a atender pacientes no mês novembro em Machado e Poço Fundo


Publicidade