Publicidade

tudo notícias

Extrema (MG): voluntários fazem ação no Dia Mundial da Limpeza

Dia Mundial da Limpeza ocorre em 191 países simultaneamente; Iniciativa visa conscientizar sobre o descarte correto de lixo

| Especial para o tudo ep -

Dia Mundial da Limpeza acontece em Extrema, Sul de Minas. (Foto: Divulgação)
Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, voluntários fazem neste sábado (24) uma ação de recolhimento de lixo e resíduos em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A iniciativa é da empresa Dafiti em parceria com o Instituto Limpa Brasil.



LEIA TAMBÉM

Pouso Alegre (MG) celebra 174 anos com César Menotti e Fabiano

Em Alfenas (MG), rua fica partida ao meio após temporal



O projeto vai acontecer no perímetro onde fica o centro de distribuição do e-commerce na cidade. Segundo os organizadores, cerca de 60 pessoas se voluntariaram à ação de limpeza.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Desde 2018, 50 milhões de pessoas já participaram da iniciativa.

O objetivo é conscientizar sobre o destino correto do lixo, formado por itens como garrafas de água vazias, latas de refrigerante, restos de papel, embalagens de marmitas vazias, além de promover a preservação do meio ambiente.

O Instituto Limpa Brasil foi fundado pela empresa Atitude Brasil em 2010 e atua como parceira do movimento global Lets do It. A parceria visa a colaboração local e o crescimento de ações de limpeza por um mundo sem lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos.

Para saber mais sobre o Dia Mundial da Limpeza e o Instituto Limpa Brasil, acesse: www.limpabrasil.org


LEIA MAIS

Em Passos (MG), corpo de mulher é encontrado em córrego

Publicidade