Publicidade

tudo notícias

Curso gratuito de idiomas para comunidade acadêmica da UNIFAL

Os idiomas ofertados são: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês; as inscrições vão até o dia 26 de setembro

| Especial para o tudo ep -

Curso gratuito de idiomas para comunidade acadêmica da UNIFAL (Foto: Divulgação/Unifal)
A UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) está com vagas abertas para discentes de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos da instituição em cursos gratuitos de idiomas. As inscrições vão até o dia 26 de setembro, às 12h.

As atividades são ofertadas de forma colaborativa pela Rede Andifes-IsF. No total, são 1900 vagas, sendo 100 ofertadas para alemão; 525 para espanhol; 275 para francês; 450 para inglês, 175 para italiano e 375 para japonês. Cada turma terá 25 vagas e dez em lista de espera.

Para participar, os candidatos devem apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como comprovante de proficiência para cursos que o exigem, de acordo com o edital (CLIQUE AQUI). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e serão deferidas aquelas cujos candidatos apresentarem os documentos solicitados, respeitando a ordem de inscrição.

LEIA TAMBÉM
PRF prende homem condenado há 25 anos por morte de criança no Ceará
Shopping recebe o Corinto Center Park a partir desta sexta (23)
Obra de duplicação em São Sebastião do Paraíso interdita rodovias


As aulas serão realizadas no formato on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês, para cursos de 16h, a dois meses, para cursos de 32h, em dois encontros semanais de duas horas cada um ou em um único encontro semanal de quatro horas, com intervalo.

As inscrições podem ser feitas por meio de link específico para cada idioma: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Vale destacar que só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Para fazer a escolha do melhor horário que atenda as necessidades dos candidatos de acordo com a disponibilidade de vaga, está disponível uma planilha pública em que pode ser visto o número de inscrições para cada turma em tempo real, desde o dia 22 de setembro. Os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro 09, pelo e-mail dos candidatos e pelo site da Andifes.

Receberá o certificado de conclusão de curso o aluno que participar de, no mínimo, 80% das aulas síncronas e das atividades previstas durante o curso.

LEIA MAIS
33 trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados




Publicidade