Publicidade

tudo notícias

Chuva e ventos deixam destruição em S. José da Barra (MG)

Temporal acompanhado de rajadas de vento derrubou árvores e telhados pelo município

| Especial para o tudo ep -

Tempestade com rajadas de vento deixa destruição em S. José da Barra, no Sul de Minas. (Foto: Redes Sociais)
A cidade de São José da Barra, no Sul de Minas, foi atingida por uma forte tempestade na noite de quarta-feira (21). A chuva intensa e com ventos fortes deixou estragos em diversas localidades do município.

De acordo com a Prefeitura de São José da Barra, o forte temporal acompanhado de rajadas de vento caiu sobre a cidade por volta das 21h e teve duração de cerca de uma hora, causando destruição. 

 
Tempestade com rajadas de vento deixam destruição em S. José da Barra, no Sul de Minas. (Foto: Redes Sociais)

O bairro Furnas foi um dos locais que mais sofreram com a tempestade. Lá, árvores foram derrubadas com a força do vento. Além de cair sobre veículos, os troncos impediram a passagem de motoristas no trecho da estrada que liga o bairro Furnas ao bairro Can-Can. Ainda, quem trafegava entre o Centro, Porto Barra e Guapé também encontrou dificuldades por conta do mau tempo.
 

LEIA TAMBÉM

Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) celebra 60 anos de criação

Terremoto em Poços de Caldas (MG) teve 2.6 de magnitude


Ainda em no bairro Furnas, o temporal cortou o fornecimento de energia elétrica deixando moradores e uma escola na região sem luz por horas. As rajadas de vento também destelharam a Igreja São José Operário. 

 
Tempestade com rajadas de vento deixam destruição em S. José da Barra, no Sul de Minas. (Foto: Redes Sociais)
 

Já no Centro da cidade, os fortes ventos derrubaram árvores e parte do forro do terminal rodoviário. Apesar das inúmeras ocorrências, não foram registrados feridos no município em razão da tempestade.
 
 
Tempestade com rajadas de vento deixam destruição em S. José da Barra, no Sul de Minas. (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura informou que a partir desta quinta-feira (22) será feita a limpeza da cidade com a remoção das árvores. A administração municipal também disse que a prioridade é desobstruir as vias do município.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Sul de Minas está em alerta amarelo, com perigo de temporais, nesta quinta-feira (22). A partir desta sexta-feira (23), o alerta se intensifica com o sinal laranja.

A região enfrenta risco de chuva forte com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a até 50 milímetros por dia. Os ventos podem ser intensos, de 40 a 60 km/h.


LEIA MAIS

Em Pouso Alegre (MG), vacina contra meningite é ampliada para adolescentes

Publicidade