Publicidade

tudo notícias

Primavera começa com alerta para tempestades e ventos fortes no Sul de Minas

Região pode enfrentar chuvas de até 60mm e vendavais de 100km/h, afirma Inmet

| Especial para o tudo ep -

Primavera começa com temporais e ventos fortes no Sul de Minas. (Foto: Inmet)
O primeiro dia de primavera no Sul de Minas será de fortes tempestades e vendavais. A região está em alerta laranja até às 11h desta sexta-feira (23), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul.

A região pode enfrentar chuva forte entre 30 e 60 milímetros por hora, chegando a até 100 milímetros por dia. Os ventos podem ser intensos, de 60 a 100 km/h. De acordo com o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores; e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, aparelhos elétricos devem ser desligados. Mesmo com chuvas, temperaturas continuam elevadas na região. 

 

LEIA TAMBÉM  

Em Alfenas (MG), rua fica partida ao meio após temporal 

Guapé: vereador investigado por injúria racial contra colega tem mandato cassado 



Confira a previsão do Cptec para as maiores cidades do Sul de Minas 

Em Poços de Caldas a mínima fica em 18ºC e a máxima em 23ºC. Em Pouso Alegre, as temperaturas devem oscilar entre 21ºC e 28ºC. Em Varginha, a previsão é que os termômetros marquem entre 17ºC e 27ºC. Passos tem mínima mais quente e fica em 22ºC e a máxima em 28ºC. 

Em Lavras a mínima fica em 20ºC e a máxima de 27ºC. Em Itajubá, os termômetros variam entre 15ºC e 31ºC, previsão bem parecida com a de Alfenas, que deve oscilar entre 21ºC e 27ºC. Em Três Corações os termômetros marcam 17ºC pela manhã e 31ºC ao decorrer do dia. 

 

LEIA MAIS 

Banco é condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais para bancária com deficiência em Varginha

Publicidade