Publicidade

tudo notícias

Inmet alerta para risco de temporais no Sul de Minas

Mesmo com as chuvas, temperaturas continuam elevadas na região

| Especial para o tudo ep -

Região está em alerta para fortes temporais nesta quainta-feira. (Foto: Inmet)
O Sul de Minas está em alerta amarelo, com perigo de temporais, nesta quinta-feira (22). O alerta é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul.

A região enfrenta risco de chuva forte com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a até 50 milímetros por dia. Os ventos podem ser intensos, de 40 a 60 km/h .

De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e granizo. O aviso vai até às 10 horas e há probabilidade de chuvas isoladas em até 90%. As temperaturas continuam elevadas na região. 

  


LEIA TAMBÉM  

Grande operação no Paraná prende suspeitos que teriam participado de ataque à Caixa Econômica de Itajubá 

Poços de Caldas: homem é preso em flagrante em uma agência bancária suspeito de aplicar golpes

 



Confira a previsão do Climatempo para as maiores cidades da região

Em Poços de Caldas a mínima fica em 17ºC e a máxima em 24ºC. Em Pouso Alegre, as temperaturas devem oscilar entre 18ºC e 26ºC. Em Varginha, a previsão é que os termômetros marquem entre 21ºC e 27ºC. Passos tem mínima mais quente e fica em 17ºC e a máxima em 26ºC. 

Em Lavras a mínima fica em 21ºC e a máxima de 27ºC. Em Itajubá, os termômetros variam entre 18ºC e 26ºC, previsão bem parecida com a de Alfenas, que deve oscilar entre 19ºC e 27ºC. Em Três Corações os termômetros marcam 20ºC pela manhã e 26ºC ao decorrer do dia. 

 

LEIA MAIS 

Semana do Trânsito tem programação especial em Pouso Alegre (MG)




Publicidade