Publicidade

tudo notícias

Pouso Alegre participa da 16ª Primavera dos Museus

As atividades iniciam nesta segunda-feira (19) e vão até o dia 24 de setembro, no Museu Histórico Municipal Tuany Toledo

| Especial para o tudo ep -

O Museu Histórico Municipal Tuany Toledo faz parte da Câmara Municipal de Pouso Alegre (Foto: Divulgação/Câmara de Pouso Alegre)
Começa nesta segunda-feira (19) a 16ª Primavera dos Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). As atividades vão até o dia 24 deste mês. Em Pouso Alegre, o Museu Histórico Municipal Tuany Toledo, da Câmara Municipal, preparou uma programação especial para o evento.

Em 2022, são comemorados os 200 anos da Independência do Brasil e, por isso, o tema escolhido pelo IBRAM foi "Independências e museus: outros 200, outras histórias". Para o Museu Tuany Toledo, este ano também é de grande importância, pois será comemorado o centenário de nascimento do seu fundador: Alexandre de Araújo (1922-2022).

Em homenagem a essa data especial, a equipe preparou uma semana de celebração ao legado de Alexandre, que dedicou a vida à causa da preservação das fontes históricas por meio da criação e organização do Museu.

LEIA TAMBÉM
Homem é preso após agredir namorada e resistir à prisão
Apostadores do Sul de Minas acertam quina da Mega-sena
Pouso Alegre perde o primeiro jogo por 2 a 0 contra o América-RN


A partir de 19 de setembro, os visitantes do Museu poderão receber gratuitamente o novo Álbum de Figurinhas. Essa edição especial traz uma linha do tempo que reúne os principais momentos da vida de Alexandre, em paralelo a alguns dos acontecimentos que marcaram a história do Brasil e do mundo ao longo dos últimos 100 anos.

Estudantes de Pouso Alegre também irão receber o novo Álbum durante as visitas guiadas que irão acontecer de 19 a 23 de setembro. Junto ao público em geral, eles também poderão conhecer a exposição comemorativa dos 100 anos de Alexandre, montada no hall da Casa Legislativa.

Encerrando a 16ª Primavera dos Museus, no dia 24 de setembro, às 14h, os visitantes serão presenteados com o lançamento da Revista Centenário, que reúne resquícios da vida de Alexandre, com uma narrativa de amor e dedicação ao Museu e à história de Pouso Alegre.

O museu está localizado no prédio da Câmara Municipal, na Av. São Francisco, 320, Bairro Primavera. A entrada para visitação é gratuita.

LEIA MAIS
Varginha amplia prazo de edital para recursos na área da cultura


Publicidade