Publicidade

tudo notícias

Santa Rita do Sapucaí: HackTown termina neste domingo com mais de 7 mil participantes

Evento é o maior festival de inovação e criatividade do país e conta com shows, palestras e workshops

| Especial para o tudo ep -

HackTown termina neste domingo com mais de 7 mil participantes. (Foto: Divulgação/Inatel)
Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, recebe o HackTown, maior festival de inovação e criatividade do país, que termina neste domingo (18). A edição de 2022 tem motivos para comemorar, ao todo, mais de 7 mil pessoas circularam pelo evento, que voltou a ser presencial, após dois sendo realizado de forma online, por conta da pandemia de covid-19.

E até amanhã tem muita atividade programada. No fim deste sábado (17), visitantes vão acompanhar o pôr-do-sol na área externa do campus do Inatel. Além disso, uma praça de alimentação com food trucks de culinária variada estará à disposição dos visitantes.

Nos quatro dias de evento, são realizados mais de 100 painéis, 600 palestras, 100 shows, 40 venues e 10 palcos que vão abrigar apresentações artísticas. Em alguns espaços, os visitantes poderão conferir experiências de robótica, internet das coisas (IoT), inteligência artificial e demonstrações das tecnologias 5G e 6G.  


  

LEIA TAMBÉM  

Prefeitura de Itajubá confirma segundo caso de varíola dos macacos

Guardas municipais começam a usar armas de fogo em Varginha 



O HackTown é inspirado no South by Southwest (SXSW), conjunto de eventos que reúne arte e tecnologia em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. O festival agita a pequena cidade sul mineira, que conta com mais de 150 empresas de tecnologia e instituições de ensino que formam profissionais para o setor no Brasil e no exterior.


Tecnologia e solidariedade

Além de fomentar o conhecimento, o Inatel, um dos idealizadores do festival, vai promover no evento uma ação social em prol do Centro Hípico Sapucaí. A entidade, sem fins lucrativos, proporciona tratamento por meio da Equoterapia para pessoas com dificuldades motoras.

A iniciativa faz parte do mês de responsabilidade social da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). Para colaborar, o visitante pode passar pelo espaço localizado na Praça Santa Rita, no centro da cidade. 

 

LEIA MAIS 

Carreta perde o controle e invade casas em Lavras, MG

Publicidade