Publicidade

tudo notícias

Pouso Alegre (MG) promove vacinação neste sábado (17)

Além dos imunizantes contra a pólio, é possível se vacinar contra gripe e Covid-19, entre outras doenças, gratuitamente

| Especial para o tudo ep -

Centro de Vacinação de Pouso Alegre, no Sul de Minas, abre neste sábado para imunizar crianças contra a pólio, entre outras doenças. (Foto: Divulgação PMPA)
Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a Prefeitura vai oferecer gratuitamente à população todas as vacinas disponíveis no Centro de Vacinação neste sábado (17). O local estará aberto a partir das 8h e segue até às 16h.

Dentre os imunizantes disponibilizados no Centro de Vacinação, estão as vacinas da Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação, Covid-19 e Influenza (gripe). Ainda, será possível atualizar a caderneta de vacinação com outros imunizantes do Calendário Nacional do Ministério da Saúde.


LEIA TAMBÉM

Fim de semana tem shows gratuitos e agitação no Sul de Minas

Pouso Alegre inicia venda de ingressos para o jogo final


A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre informa que a vacina contra a gripe já está disponível para todos os moradores acima de seis meses de vida.

Além disso, maiores de 12 anos que ainda não tomaram a 3ª dose contra Covid-19 e pessoas acima dos 40 anos que não tomaram a 4ª dose podem se dirigir ao local para receber a aplicação.

Já o imunizante contra a Poliomielite é destinado a crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Além do Centro de Vacinação, a Secretaria de Saúde informa que as vacinas contra a pólio estão sendo ofertadas em todos os postos de saúde do município com Sala de Vacinação.

Para tomar os imunizantes é necessário, no momento da vacinação, apresentar documento de identificação pessoal com foto e o cartão de vacinação. A Secretaria de Saúde também destaca que menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal que também deverá apresentar documento pessoal com foto.

O Centro de Vacinação de Pouso Alegre fica na Avenida Doutor João Beraldo, 567, Centro. O local de imunização municipal atende a população pouso alegrense de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h.

POLIOMIELITE

Segundo o Ministério da Saúde, a Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus e que pode infectar crianças e adultos.

Nos casos mais graves, a Poliomielite pode ocasionar paralisia definitiva nos membros inferiores. O Ministério da Saúde destaca que a vacinação é a única forma de prevenção.

LEIA MAIS

SES-MG confirma segunda morte por Meningite em Extrema (MG)


Publicidade