Publicidade

tudo notícias

Pouso Alegre (MG) vai plantar 155 mudas de árvores em escolas

Ação celebra a primavera e incentiva o pensamento socioambiental; Dezessete escolas municipais serão contempladas

| Especial para o tudo ep -

Em Pouso Alegre, Sul de Minas, a primavera será celebrada com plantio de 155 mudas de árvores em escolas municipais. (Foto: divulgação PMPA)
Em Pouso Alegre, Sul de Minas, a Prefeitura inicia, nesta segunda-feira (19), ação de plantio de árvores nas escolas municipais. A iniciativa segue até quarta-feira (21) e visa celebrar a primavera com alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 23 de setembro. Junto à administração municipal, fazem parte da ação a empresa General Mills e o Instituto Melhores Dias. Ao todo, 17 unidades escolares serão beneficiadas com 155 mudas de árvores.


LEIA TAMBÉM

Fim de semana tem shows gratuitos e agitação no Sul de Minas

Pouso Alegre inicia venda de ingressos para o jogo final



Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Pouso Alegre, Renato Garcia de Oliveira Dias, a ação de plantio de árvores nas escolas é também um incentivo à população com estímulo ao pensamento socioambiental. "As árvores são bens indispensáveis para a natureza e é importante que toda a população, incluindo as crianças, seja incentivada a cuidar delas. O espaço escolar, sem dúvida, é um ambiente de transformação e queremos que a nossa cidade desenvolva cada vez mais as práticas de sustentabilidade ecológica e amplie a conscientização da importância da conexão com a natureza", destaca.

HORTA NA ESCOLA

Alinhada à iniciativa, a secretária de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, explica que atualmente conta com projeto para desenvolver hortas nas escolas e as novas árvores serão de grande benefício.

"A horta é um recurso pedagógico que usamos para estimular o desenvolvimento de diversas habilidades importantes para a formação dos alunos. Agora, teremos mais árvores que também vão trazer melhorias para o ambiente escolar e os nossos alunos vão poder desfrutar de árvores frutíferas. É um ganho para toda comunidade", diz.

Entre as mudas, estão as frutíferas de pêssego, goiaba, laranja, amora, ponkan, entre outras. Já as ornamentais, estão ipês, manacás, primaveras e outras espécies.   

A principal ação será na Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, no bairro São Geraldo, às 10h, no dia 21, com a plantação de 44 mudas. Outras ações ocorrerão, também, no Educandário e na região.

DOAÇÃO DE MUDAS

A Prefeitura de Pouso Alegre também vai realizar a entrega gratuita de mudas de diversas espécies para a população na quinta-feira (22), das 8h às 12h, na Praça Senador José Bento. A ação vai ocorrer em parceria com o 1° Pelotão de Meio Ambiente da 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia PM MAMB).

LEIA MAIS

SES-MG confirma segunda morte por Meningite em Extrema (MG)


Publicidade