Publicidade

tudo notícias

SES-MG confirma segunda morte por Meningite em Extrema (MG)

A cidade registrou quatro casos da doença, sendo dois óbitos; são três do sexo masculino e um do sexo feminino, com idade entre 50 e 59

| Especial para o tudo ep -

O município agora contabiliza quatro casos da doença, sendo dois óbitos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Extrema)
A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) confirmou nesta semana o segundo caso de morte por Meningite em Extrema (MG). O município agora contabiliza quatro casos da doença, sendo dois óbitos.

No início da semana, a Prefeitura havia divulgado dois casos e uma morte, enquanto um óbito por suspeita estava sendo investigado. A nova morte registrada pela SES-MG foi por Meningite Meningocócica do sorogrupo C.

As quatro pessoas são de três diferentes bairros da cidade, sendo três do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades entre 50 e 59.

LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre inicia venda de ingressos para o jogo final
Homem suspeito de explosão de caixas eletrônicos é preso
Equipe de drones da UNIFEI tem mala extraviada em voo para a Holanda

A investigação está sendo acompanhada por uma equipe de técnicos de epidemiologia da SES-MG, da regional de saúde e do laboratório de microbiologia da Funed (Fundação Ezequiel Dias), para verificar a situação epidemiológica local e promover ações preventivas.

A Prefeitura informou que todas as medidas para controlar a doença continuam sendo adotadas, seguindo as orientações da OMS (Organização Municipal de Saúde) e do Ministério da Saúde.

Em Minas Gerais, somente neste ano, foram confirmados 413 casos de Meningite, com 66 óbitos. Em 2021, foram 455 casos e 50 mortes. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.

LEIA MAIS
Homem de Monte Sião é preso acusado de receber drogas via Correios

Publicidade