Publicidade

tudo notícias

Sul de Minas entra novamente em alerta amarelo por conta da baixa umidade do ar

A região enfrenta umidade abaixo dos 20%, com risco de incêndios florestais e problemas respiratórios

| Especial para o tudo ep -

Inmet alerta para umidade do ar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), informou que a região Sul de Minas entrou novamente para o alerta amarelo devido a baixa umidade do ar, nesta sexta-feira (5). 

A região enfrenta umidade entre 17% e 22%, com risco de incêndios florestais e à saúde, por conta de doenças respiratórias. A dica do Inmet é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.  

LEIA MAIS 

Proprietária de agência de viagens é presa por estelionato em Poços de Caldas 

Chefe do ICMBio de Passa Quatro é preso por tráfico de influência e corrupção

Confira a previsão para as maiores cidades do Sul de Minas 

De acordo com o Climatempo, na cidade de Poços de Caldas a mínima fica em 14ºC e a máxima em 27ºC, sem possibilidade de chuva e umidade do ar em 18%. Já Pouso Alegre terá máxima de 29ºC e mínima de 15ºC pela manhã. A probabilidade de chover também não acontece e a umidade do ar fica em 18%.

Quem mora em Varginha pode esperar uma manhã um pouco mais quente com 16ºC e ao longo do dia a temperatura sobe e chega aos 29ºC e umidade do ar em 18%. Passos segue a tendência da região com manhãs mais frias e tardes quentes, porém a mínima sobe e fica em 21º C e a máxima em 34ºC, com umidade na casa dos 17%. Quase não chove nos municípios.

Em Lavras a mínima fica em 16ºC e máxima de 29ºC, com umidade do ar de 21%. Já em Itajubá, a temperatura mínima fica na casa dos 15ºC, chegando a 29ºC ao longo do dia e umidade do ar de 22%.

Na sequência vem o município de Alfenas com mínima de 16ºC e máxima de 30ºC, com umidade de 19% e Três Corações com 17ºC pela manhã e 29º ao longo dia e umidade do ar de 20%. A probabilidade de chuva é de 0%. 

LEIA TAMBÉM 

Pouso Alegre e Poços de Caldas confirmam primeiros casos de varíola dos macacos do Sul de Minas

Publicidade