Publicidade

tudo notícias

Duas misses são coroadas campeãs do Miss Brasil Café 2022

Miss Lambari e Miss Varginha vão dividir o título após falha na contagem de votos e ação na justiça

| Especial para o tudo ep -

Isadora Amaral em coroação do Miss Brasil Café 2022. (Fotos: Redes Sociais)
Chegou ao fim mais um capítulo da novela entre duas jovens que concorreram, neste ano, ao Miss Brasil Café 2022. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu, de modo definitivo, pela manutenção do veredicto da Comarca de Três Pontas (MG), no Sul de Minas, que negou pedido de liminar de Naiara Oliveira, Miss Lambari, para que a concorrente Isadora Amaral, Miss Varginha, não utilizasse o título de Miss Brasil Café 2022.

LEIA TAMBÉM
IFSULDEMINAS tem mais de 1 mil vagas para 18 municípios
Novas onças são identificadas por pesquisadores em reserva biológica 
Delfim Moreira inclui pinhão na merenda escolar municipal 


Naiara Oliveira entrou com ação em março contra a organizadora do concurso, Wofse Produções, questionando a classificação final e pediu a suspensão de uso do título de vencedora pela concorrente, Isadora Amaral, enquanto o resultado do concurso de beleza não for divulgado.

VOTAÇÃO E EMPATE

A Miss Lambari alega que, após o concurso entre 17 e 19 de março deste ano na cidade de Três Pontas, checou as folhas de votação e constatou que recebeu 442 pontos e Isadora, Miss Varginha, 439 pontos. Até essa conferência, Naiara tinha recebido 438 de pontuação.
 
 
Naiara Moreira (à esquerda) e Isadora Amaral (à direita) vão dividir a coroa de Miss Brasil Café 2022. (Fotos: Redes Sociais)

 

O empate se deu porque houve erro na contagem dos votos de dois jurados pela diretoria. Ao fazer a contabilidade correta após a queixa de Naiara, as duas concorrentes empataram com 439 votos cada uma.

COROA DIVIDIDA

Com a situação e em decisão inédita para o concurso Miss Brasil Café 2022, a organização decidiu pelo empate entre Isadora e Naiara com o compartilhamento da coroa entre as duas misses, o que não agradou a Miss Lambari.

Ela cita a nota oficial da organizadora do concurso, postada em redes sociais, que reconhece o empate entre as classificadas. Ela também menciona que a concorrente, apesar do erro, está usando a coroa desde que foi nomeada vencedora do concurso e se beneficiando com agenda oficial e publicidade.

MISS VARGINHA

Em sua defesa, Isadora diz que frequentou eventos através de outros títulos conquistados como Miss Varginha 2021, Vice-Miss Minas Gerais 2021 e Miss Solidariedade 2021, quando se tornou embaixadora da Associação Vida Viva.

A Miss Varginha também contou que só voltou a representar o título de Miss Brasil Café após a decisão do compartilhamento da coroa. Ela revelou que não há problema em dividir o reinado e que há espaço para as duas brilharem unidas.

Em nota, a Wofse Produções admitiu a falha. "A medida tomada foi pensada de forma carinhosa, de modo a evitar qualquer prejuízo às candidatas que ficaram em primeiro lugar. De fato, no momento do cômputo dos votos finais dos jurados, ocorreu um equívoco da mesa diretora".
 
Após perder na justiça, Naiara Moreira (à esquerda) vai compartilhar coroa de Miss Brasil Café 2022 com Isadora Amaral (à direita). (Fotos: Redes Sociais)


Mesmo com o resultado negativo na justiça, Naiara foi coroada Miss Brasil Café 2022, em 16 de julho, em um evento na cidade de Três Pontas.

Em 27 de agosto está previsto o primeiro encontro das duas Misses Brasil Café em agenda oficial em um evento cafeicultores de Minas Gerais.

LEIA MAIS
Urna indígena de 300 anos é restaurada em Conceição dos Ouros

Publicidade