Logo São Carlos Experience

25 a 29

Outubro

2023

Patrocinador:
Logo Prefeitura de São Carlos

Publicidade

São Carlos Experience

Sanca Rango segue até sexta-feira

Circuito gastronômico que começou até antes do SCX continua mesmo após o fim do evento

| Especial para o tudo ep -

 

Prato do Restaurante Melodia (Melodia / Divulgação)

 

Apesar de a primeira edição do São Carlos Experience (SCX) ter se encerrado em 29 de outubro, ainda há um resquício de programação. Isso porque o Sanca Rango um circuito gastronômico que começou até antes do SCX segue até a próxima sexta-feira (10). 

Vários restaurantes da cidade fazem parte da atração, com pratos que podem contemplar os mais variados paladares: desde aqueles que buscam café da manhã, almoço, jantar ou sobremesas. 

A organização quer os moradores de São Carlos e região desfrutando de cardápios variados.  

Aliás, os estabelecimentos costumam preparar uma essência bastante fincada em raízes. É o caso do restaurante Melodia, que fica no interior do coworking Wikilab. O prato oferecido é o Crème de la Cow, um sanduíche de costela bovina desfiada, coalhada seca, mostarda dijon, picles de cebola roxa, rúcula e azeite de oliva. Uma caipirinha pode acompanhá-lo. 

"Trabalhamos muito com a gastronomia de pequenos produtores da região de São Carlos. O pão que a gente usa é de fermentação natural, semi-integral, feito em São Carlos e usando farinha 100% nacional, de produtores do Paraná. A costela que usamos é de um frigorífico de Ibaté. A cachaça da caipirinha é da cachaçaria Gramado, que produz cachaça em São Carlos. A coalhada é de produção própria do Melodia. Então, assim, não é só um prato gostoso, mas também uma representação da gastronomia da região", explica José Hamra, sócio do Melodia. 

Mais detalhes sobre o Sanca Rango e os pratos ofertados podem ser conferidos neste link (https://saocarlosexperience.com/sanca-rango/). Os valores das delícias variam entre R$ 35 e R$ 55. 

O SCX 

O São Carlos Experience aconteceu entre 25 e 29 de outubro. O festival foi previamente nomeado como "um evento feito de vários eventos". Você pode conferir algumas reportagens com momentos marcantes do SCX aqui no portal. E também pode acessar as redes sociais do festival. 

O evento, segundo a organização, serviu como uma oportunidade de acesso ao "melhor que se produz no ecossistema de inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo de São Carlos". 

As atividades do São Carlos Experience foram pautadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade