Logo São Carlos Experience

25 a 29

Outubro

2023

Patrocinador:
Logo Prefeitura de São Carlos

Publicidade

São Carlos Experience

BoRa Sanca: conheça app de educação ambiental apresentado no SCX

App vai unir tecnologia, acessibilidade e, claro, educação ambiental, na busca por transformar o município em um lugar mais sustentável

| Especial para o tudo ep -

 

App vai unir tecnologia, acessibilidade e, claro, educação ambiental, na busca por transformar o município em um lugar mais sustentável (Foto: @fotografabrunielle)

 

O São Carlos Experience (SCX) serviu de "aquecimento" para o lançamento de um aplicativo que é considerado um presente de aniversário à cidade. 

O BoRa Sanca será lançado no sábado (4) pela Fubá, uma startup são-carlense de educação ambiental, criada em 2015 pelas educadoras e pesquisadoras Mayla Valenti, Ariane Di Tullio, Flávia Torreão Thiemann e Andrea Nasser Figueiredo. 

O app vai unir tecnologia, acessibilidade e, claro, educação ambiental, na busca por transformar o município em um lugar mais sustentável. 

Antes do lançamento, já é possível baixá-lo nas plataformas Android e iOS. A plataforma conta com roteiros para pontos repletos de verde na cidade, como o Bosque Cambuí, por exemplo. O interessante é que você também pode criar seus próprios roteiros e desbloquear alguns prêmios no sistema. 

"Temos vários projetos no Brasil todo, inclusive em São Carlos, mas aqui nem todo mundo conhece nossa startup, então foi uma ótima oportunidade", afirma Mayra Valenti, uma das fundadoras da startup, sobre a participação no SCX. 

Em oito anos de história, a Fubá acumula alguns produtos bem-sucedidos. Além do BoRa Sanca, próximo de ser lançado, já existem o BoRa Parque Nacional do Iguaçu, um guia para o local que chega a receber 1,4 milhões de visitantes por ano; o BoRa Parque Ecológico de São Carlos; entre outros. Além dos aplicativos, a startup também oferece serviços de consultoria ambiental e cursos de Educação Ambiental. 

Segundo Mayla, ter um estande da Fubá no SCX foi muito importante para apresentar o novo produto e também iniciar conversas para outros negócios. "Conhecemos pessoas novas, retomamos contatos estratégicos e ainda participamos das mesas, conteúdos do evento que foram muito ricos." 

O SCX 

O São Carlos Experience aconteceu entre 25 e 29 de outubro. O festival foi previamente nomeado como "um evento feito de vários eventos". Você pode conferir algumas reportagens com momentos marcantes do SCX aqui no portal. E também pode acessar as redes sociais do festival. 

O evento, segundo a organização, serviu como uma oportunidade de acesso ao "melhor que se produz no ecossistema de inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo de São Carlos". 

As atividades do São Carlos Experience foram pautadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade