Publicidade

tudo inovação

Confira 3 dicas para fotografar a Superlua desta sexta

Tudo EP traz dicas para quem quer guardar registros da última Superlua do ano

| Da redação -

Tudo EP traz dicas para quem quer guardar registros da última Superlua do ano. (Foto: Reprodução/ Freepik)
O céu da noite desta sexta-feira (29) será iluminado pela última Superlua do ano. De acordo com o portal "InTheSky", o satélite alcançou a fase cheia às 6h57 da manhã (horário de Brasília), quando ele não estava mais visível. Porém, a Lua vai voltar a aparecer por volta das 18h28 de hoje, permanecendo aparente até às 6h33 deste sábado (30). 

Para quem quer eternizar essa Superlua, o Tudo EP traz algumas dicas que vão ajudar a tirar uma bela foto do astro. Confira a seguir: 

ALTERE AS CONFIGURAÇÕES
Alterar manualmente as configurações da câmera é o melhor caminho para quem quer registrar a Lua Azul. Para isso, você pode contar com a ajuda de aplicativos como VSCO, Camera VC-5, ProCam 6, e Cymera. Esses app vão te ajudar a mudar as configurações como um fotógrafo profissional.  

 

LEIA TAMBÉM 

Apple abriu consulta para compra de buscador Bing em 2020 

Liderança, cibersegurança e inovação: destaques da semana no Itshow


REDUZA O ISO
O ISO de uma câmera é responsável por sua sensibilidade à luz. Uma vez que, quanto menor for o ISO, maior será sua sensibilidade, o ideal é reduzir a configuração o máximo que puder quando for observar a lua. 

FOQUE MANUALMENTE
Para fazer um registro do fenômeno, é interessante ter controle da câmera. Ao usar o foco manual, você vai garantir que a Lua seja captada com a devida clareza. Desta forma, seus contornos e detalhes ficarão bem definidos, especialmente se o céu estiver encoberto com nuvens. 

 

LEIA MAIS 

Por quanto tempo o presidente Lula vai ficar afastado?

Publicidade