A interação por voz é parecida ao chat tradicional, porém, ao invés de digitar, o usuário deve falar. Para isso, basta clicar no botão de gravação para fazer uma pergunta ou interagir de qualquer outra forma. Em seguida, o chatbot converterá em texto e enviará a resposta para o modelo.
Por trás da ferramenta, está a tecnologia Whisper, um modelo de IA (inteligência artificial), que foi desenvolvido para transformar discurso falado em texto. Assim como assistentes virtuais, o ChatGPT ainda será capaz de responder o usuário por meio de uma voz sintética.
LEIA TAMBÉM
Spotify lança função de tradução por IA que imita vozes; confira
Tinder lança plano VIP que pode custar R$ 2,4 mil
Outro lançamento é a interação por imagens, função parecida com o Google Lens, que é usado para reconhecer elementos de uma foto e, a partir daí, fazer buscas na internet. No caso do chatbot da OpenAI, a ferramenta tentará deduzir o que o usuário deseja e, em seguida, enviar uma resposta que esteja de acordo.
De acordo com OpenAI, a plataforma não será capaz de reconhecer rostos de pessoas. A empresa afirmou que essa é uma medida pensada para preservar a privacidade do público.
LEIA MAIS
Alexandre de Moraes vota pela condenação de mais cinco réus pelo 8 de janeiro