O CEO do YouTube, Neal Nohan, destacou a importância da criatividade dos criadores e sustentou que a IA generativa ampliará os horizontes da expressão humana na internet.
O YouTube ilustrou a ferramenta com imagens de um dragão no céu de Nova York e um panda desfrutando de uma xícara de café. Além disso, apresentou também quatro novas ferramentas que visam simplificar a vida dos produtores de vídeo:
AI Insights for Creators Oferece insights baseados em dados de consumo de vídeos na plataforma, fornecendo sugestões. Por exemplo, uma vlogger de viagens pode receber recomendações de locais para filmar durante sua visita em uma determinada cidade.
Recomendação de música Age como um produtor musical virtual, pesquisando faixas com base nas instruções fornecidas pelo usuário.
LEIA TAMBÉM
IBM lança novos cursos gratuitos de IA generativa
TikTok vai acabar com as lives NPC? Entenda o que é essa trend
Dublagem automática em outros idiomas Atualmente, encontra-se em fase de testes com alguns youtubers.
Novo app de smartphone O aplicativo YouTube Create oferece uma experiência de edição de vídeo simplificada para a tela do telefone. Sua interface lembra as já conhecidas seções de edição no Instagram e no TikTok, bem como o aplicativo CapCut. Além disso, ele conta com recursos de legendas automáticas e trilhas sonoras isentas de royalties.
A incerteza em relação aos direitos autorais foi um dos pontos questionados. O YouTube ainda não esclareceu como será a remuneração dos artistas cujas obras foram usadas para treinar seu sistema de inteligência artificial.
Nohan apenas afirmou estar em discussões com gigantes da indústria musical, como a Warner, em busca de uma solução conjunta. Robert Cyncl, CEO da Warner, confirmou a informação.
LEIA MAIS