Ao esconder a aba de curtidas, os assinantes podem manter em segredo suas atividades, impedindo que outros usuários visualizem essa lista em seus perfis. Vale lembrar que os posts individuais não mudaram e continuarão a mostrar a curtida dos assinantes Premium.
O bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X, sugeriu publicamente que seus seguidores não escondam suas curtidas. Musk recomendou que as pessoas mantenham essa seção visível e, em vez disso, utilizem a ferramenta de itens salvos (bookmarks) para guardar os posts de seu interesse.
LEIA TAMBÉM
Sem dinheiro para comprar iPhone? Veja 6 celulares acessíveis
Facebook: contas são alvo de ataque de phishing via Messenger
Musk investe no serviço Premium para conquistar assinantes
Nos últimos meses, o X/Twitter tem intensificado seus esforços para atrair novos assinantes para o serviço Premium.
Os benefícios do X Premium incluem o selo azul de verificação, a funcionalidade de itens salvos, impulsionamento de posts, opções de edição para publicações, criação de comunidades.
Também a participação no programa de monetização para criadores de conteúdo, entre outras ferramentas de personalização. O plano está disponível por US$ 8 por mês, ou US$ 84 para o plano anual.
Mesmo com o investimento em novos recursos para conquistar mais assinantes, os resultados não está atingindo o esperado. Recentes dados divulgados pelo pesquisador Travis Brown apontam que a adesão ao Twitter Blue/X Premium continua num progresso lento.
De acordo com Brown, o modelo de assinatura conseguiu conquistar somente 94 mil novos assinantes no período entre 1º de julho e 10 de agosto, somando menos de 1 milhão de assinantes no total.
LEIA MAIS
Ministro Dias Toffoli mantém acordo de leniência da Odebrecht