Publicidade

tudo inovação

Assinantes X/Twitter podem ocultar publicações curtidas

Ao escolher essa opção, os outros usuários da plataforma X não poderão visualizar a aba de curtidas da página do perfil

| Da redação -

Assinantes X/Twitter podem ocultar publicações curtidas. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Assinantes da rede social X, antigo Twitter, agora têm a opção de ocultar as publicações que eles curtiram em suas páginas de perfil. Essa novidade, disponível para os usuários que pagam pela assinatura Premium do serviço, visa proporcionar uma experiência mais privada e livre de exposição indesejada.

Ao esconder a aba de curtidas, os assinantes podem manter em segredo suas atividades, impedindo que outros usuários visualizem essa lista em seus perfis. Vale lembrar que os posts individuais não mudaram e continuarão a mostrar a curtida dos assinantes Premium.

O bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X, sugeriu publicamente que seus seguidores não escondam suas curtidas. Musk recomendou que as pessoas mantenham essa seção visível e, em vez disso, utilizem a ferramenta de itens salvos (bookmarks) para guardar os posts de seu interesse. 

 

LEIA TAMBÉM 

Sem dinheiro para comprar iPhone? Veja 6 celulares acessíveis 

Facebook: contas são alvo de ataque de phishing via Messenger


Musk investe no serviço Premium para conquistar assinantes
Nos últimos meses, o X/Twitter tem intensificado seus esforços para atrair novos assinantes para o serviço Premium.

Os benefícios do X Premium incluem o selo azul de verificação, a funcionalidade de itens salvos, impulsionamento de posts, opções de edição para publicações, criação de comunidades.

Também a participação no programa de monetização para criadores de conteúdo, entre outras ferramentas de personalização. O plano está disponível por US$ 8 por mês, ou US$ 84 para o plano anual.

Mesmo com o investimento em novos recursos para conquistar mais assinantes, os resultados não está atingindo o esperado. Recentes dados divulgados pelo pesquisador Travis Brown apontam que a adesão ao Twitter Blue/X Premium continua num progresso lento.

De acordo com Brown, o modelo de assinatura conseguiu conquistar somente 94 mil novos assinantes no período entre 1º de julho e 10 de agosto, somando menos de 1 milhão de assinantes no total.  

 

LEIA MAIS 

Ministro Dias Toffoli mantém acordo de leniência da Odebrecht

Publicidade