Analisando mais de perto, é possível perceber que a daylist incorpora elementos das opções de "moods" do concorrente Deezer e das famosas playlists de atividades do Spotify.
Ela também lembra o recém lançado DJ X, um recurso do Spotify de inteligência artificial que personaliza playlists com base no gosto musical do usuário. Este novo recurso, junto com o DJ X, é útil para usuários que não querem escolher playlists ou artistas específicos, preferindo a aleatoriedade.
A daylist promete ser mais precisa do que as opções anteriores. Por exemplo, nas manhãs de sábado ou domingo, a daylist pode oferecer músicas mais animadas. Durante a semana, nas manhãs, as músicas podem ser mais calmas enquanto você se concentra em suas tarefas e músicas mais agitadas no período da tarde em que o cansaço chega.
LEIA TAMBÉM
Justiça do Trabalho determina que Uber registre todos motoristas ativos
YouTube intensifica caça contra bloqueadores de anúncios
Quando será liberado no Brasil?
Infelizmente, os usuários brasileiros terão que aguardar um pouco mais, pois a daylist ainda não está disponível no Brasil. Até o momento, apenas Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido têm acesso a esse recurso.
Este recurso está disponível tanto para os usuários premium quanto para aqueles que utilizam a versão gratuita do Spotify. A empresa destacou que a daylist foi criada com a ideia de facilitar o compartilhamento, e, para esse fim, disponibiliza três modelos de cartões elaborados para serem compartilhados nas redes sociais.
LEIA MAIS
TSE marca julgamento de recurso de Jair Bolsonaro contra inelegibilidade