Publicidade

tudo inovação

Novo aplicativo de transportes começa a funcionar em SP; alternativa vale a pena?

MobizapSP já contabilizou mais de quatro mil corridas e ameaça outros aplicativos já consolidados no mercado

| Da redação -

 

MobizapSP tem chamado a atenção dos usuários em São Paulo (Foto: Reprodução/ Pexels)

O aplicativo MobizapSP é a nova alternativa de transporte por aplicativo na cidade de São Paulo. O app está em funcionamento desde a última quinta-feira (23) e já contabiliza mais de 4 mil corridas, 118 mil passageiros e 45 mil motoristas cadastrados. 

Segundo a Prefeitura de São Paulo, que foi a responsável por implementar a novidade, a adesão dos usuários é considerada "muito positiva". Ainda de acordo com a administração municipal, o que diferencia este aplicativo de outros, como Uber e 99, é a ausência da "tarifa dinâmica" - responsável por elevar os preços da corrida quando há mais demanda. 

A Prefeitura ainda informou que o preço das rotas é calculado com base em três critérios: o tempo estimado da viagem, a distância e o horário em que a corrida será feita. O órgão afirmou que a "tarifa dinâmica" não afeta o cálculo, mas disse que os preços podem subir em horários de grande movimento. 

VEJA TAMBÉM 

Demissão em massa da Disney afeta totalmente equipe do metaverso

Apresentadora virtual comanda telejornal em TV Chinesa

CONFIRA COMO BAIXAR 

Para o passageiro: 

-O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente para celulares com sistema Android ou iOS. Quando instalar, o usuário deve cadastrar as informações pessoais, como nome, número de telefone e e-mail, além de realizar uma selfie, para o perfil. 

Para o motorista: 

-A pessoa interessada em ser motorista do aplicativo deve ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, apresentar comprovante de residência, Possuir ConduApp (Cadastro Municipal de Condutores) e CSVApp (Certificado de Segurança do Veículo de Aplicativo) e apresentar certidão negativo de antecedentes criminais; 

-Após verificar os documentos, o interessado deve preencher uma lista no aplicativo baixado com algumas informações pessoais. 

-Finalmente, basta aguardar ser aprovado. 

LEIA MAIS 

Americanos são os maiores usuários de transporte por aplicativo no Brasil

Publicidade