Fazer chamadas em grupo com o WhatsApp pelo computador já é uma realidade. Trata-se do novo aplicativo para Windows que carrega mais rápido que o WhatsApp Web. Com o app, o usuário poderá organizar chamadas de vídeo em grupo com até oito pessoas e de áudio com até 32 participantes. Anteriormente era possível somente ligações entre duas pessoas.
De acordo com a empresa, o software é protegido com criptografia de ponta a ponta e permite a comunicação multiplataforma entre celulares, computadores e tablets. O aplicativo, segundo a companhia, faz a vinculação mais rápida entre os dispositivos e melhora a sincronização.
LEIA MAIS
Unicamp inaugura laboratório de IA e Arquiteturas Cognitivas
Veja como criar imagens usando Inteligência Artificial
Os novos recursos do WhatApp como prévias de links e figurinhas, também estão disponíveis na versão PC para Windows. A empresa também informou em seu comunicado oficial que ao longo do tempo o app terá uma capacidade maior de pessoas nas chamadas de áudio e vídeo, além de disponibilizar a ferramenta para mais dispositivos.
"Acabamos de lançar uma nova experiência beta do app para tablets Android. Também lançamos um novo app mais rápido para computadores Mac que está atualmente nos estágios iniciais da versão beta", compartilhou em seu blog.
O programa WhatsApp para PC já está disponível para download e pode ser instalado em qualquer máquina com o Windows 10 versão 18362.0 ou posterior. Para baixar, clique aqui.
Como fazer ligações pelo WhatsApp no computador:
1) Baixe o novo aplicativo do WhatsApp para Windows.
2) Faça o login no seu WhatsApp no celular.
3) Se o seu celular for Android, toque nos três pontinhos localizado na parte de cima da tela e aperte em "Aparelhos conectados". Se for iPhone, clique no ícone da engrenagem (Configurações) e toque em "Aparelhos conectados".
4) Escaneie com o celular o QR Code que aparece na tela do computador.
5) Abra uma conversa no WhatsApp para PC, ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.
LEIA TAMBÉM
Twitch, plataforma de streaming da Amazon, demite 400 funcionários