Publicidade

tudo inovação

Apple lança opção de compra online por videochamada

Clientes dos EUA já podem fazer chamadas ao vivo com especialistas da Apple para adquirir seu iPhone

| Especial para o tudo ep -

Tela da chamada de vídeo com o especialista da Apple (Foto: Divulgação)

A Apple anunciou nesta quarta-feira (14) a nova experiência de compra online chamada "Shop with a Specialist over Video" ou "compre com um especialista por vídeo", na tradução livre em português. A novidade está disponível somente para clientes dos Estados Unidos. 

A ideia do Shop with a Specialist over Video é oferecer uma nova experiência de compra, com o objetivo replicar o atendimento que o cliente encontra nas lojas físicas de varejo da empresa. 

  


LEIA MAIS 

OpenAI anuncia o GPT-4, versão mais avançada do ChatGPT

Uber promete facilitar o embarque em aeroportos do mundo

 

 

COMO FUNCIONA O SHOP WITH A SPECIALIST OVER VIDEO 

Os clientes acessam apple.com/shop/buy-iphone e, com alguns cliques, se conectam com especialistas da Apple em chamada ao vivo para receber as informações. 

Com o novo serviço é possível saber mais sobre os modelos, obter informações sobre ofertas, promoções de operadoras, tirar dúvidas e checar opções de pagamento. 

Sobre a venda de produtos Apple, os especialistas só podem conversar com os usuários sobre a linha atual do iPhone que inclui o iPhone SE, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Dentre as novidades, a Apple também acaba de lançar as versões do iPhone 14 e o iPhone 14 Plus na cor amarela. 

De acordo com a empresa, a videochamada é uma sessão de compra pessoal, privada e segura. Durante a sessão, uma pessoa da equipe da Apple aparecerá na câmera e compartilhará a tela, mas não poderá ver o cliente. 

LIMITAÇÕES DO NOVO SERVIÇO 

Por enquanto, a experiência de compra ao vivo é um pouco limitada. Além de estar restrito apenas nos EUA, a empresa informou que as videochamadas estão disponíveis das 7h às 19h (horário do Pacífico). Fora desse período, os compradores se comunicam por chat e ligação telefônica. 

LEIA TAMBÉM 

Governo prepara projeto para regulamentar redes sociais


Publicidade