
O mundo dos games chacoalhou nessa terça-feira (28) após rumores afirmarem de que a E3, uma das mais importantes feiras de games do mundo, não será realizada neste ano. Os boatos começaram após a Sega e a Tencent anunciarem que também não estarão no evento.
Os boatos ganharam ainda mais força após o portal norte-americano IGN publicar uma reportagem afirmando que realmente existe um temor do evento ser cancelado, uma vez que a maioria das empresas não sabe o que esperar da E3 2023. Isso teria causado um efeito cascata, que levou muitos grupos a desistirem.
Ainda de acordo com a matéria, a EA Games, Square Enix, Embracer Group, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games foram questionadas se participarão da E3 2023, mas não responderam aos questionamentos. Para conferir a matéria completa, clique aqui.
Pouco tempo depois, o editor do site VGC, Andy Robinson, publicou em seu Twitter que também não ouviu coisas boas sobre o futuro da E3 2023, indicando que o cancelamento pode ser algo real.
Além da Sega e Tencent, Nintendo, Xbox, PlayStation e Ubisoft já anunciaram que não estarão na E3 deste ano, que está prevista para junho.
Até o momento, a E3, ESA e a ReedPop não se pronunciaram.