Publicidade

Game ON

Confira a nossa lista com sete jogos para jogar de graça

De jogos no estilo Battle Royale até Simulação, games estão disponíveis para diversas plataformas, do PC aos dispositivos móveis; confira!

| Game ON TV -

Jogos Free-to-play

Quem quer jogar hoje em dia não precisa mais investir uma boa grana para comprar jogos. De uns anos para cá, o mercado de games entrou em uma nova tendência: os jogos free-to-play ou, simplesmente, jogos gratuitos. 

De forma simples, são jogos que não são vendidos e podem ser adquiridos facilmente por qualquer um, basta acessar os sites oficiais, fazer o download e instalar. Só que, ao invés das vendas, as desenvolvedoras lucram de outra forma, geralmente por micro transações. Essa modalidade de negócio permite que o jogador compre pequenas coisas do jogo, geralmente a preços mais baixos, que trazem algum "bônus", mas nada significativo. 

Normalmente são skins e Passes de Batalha, que trazem roupas, itens e armas com um visual diferente. nada que interfira, de fato, na jogabilidade. Por isso, separei sete jogos free-to-play, que eu gosto muito, para vocês conhecerem e, quem sabe, testarem.

1. League of Legends
Um dos jogos gratuitos mais famosos do mundo. Desenvolvido pela Riot, o game já tem uma história longa, sendo melhorado e atualizado ao longo dos anos. 

Ele funciona na mecânica arena, aonde duas equipes competem uma contra outra. De forma simples, cada grupo é formado por cinco competidores e tem como objetivo derrotar a equipe rival, mas para isso vai precisar controlar o mapa. Essa arena possui florestas, outras criaturas, torres de controle e o Nexus, que é o grande objetivo da partida. 

Para isso, essas equipes contam com os personagens especiais que vão de suporte e atiradores até lutadores e caçadores. 

A principal questão de League of Legends, é que ele está disponível apenas para PC. Para conferir, clique aqui.

2. Fortnite
Outro jogo muito conhecido mundialmente, o Fortnite é um Battle Royale ou, seja, vamos ser jogados em um lugar e precisamos ser o único sobrevivente. No caso, somos jogados numa Ilha. De forma simples, nosso objetivo é matar todo mundo e ser o único sobrevivente, sendo que para isso vamos contar com várias opções de armas, equipamento, itens e, até mesmo, cenários, que podem ser construídos pelo jogador. 

O ponto legal de Fortnite é que ele não é estático, sem mudar. As atualizações são bem frequentes, trazendo novos enredos, histórias, missões e, inclusive, fazendo crossover com filmes, desenhos e outros jogos, como Dragon Ball Z, Adão Negro, Marvel etc. Vale destacar que o jogo também possui um sistema pago que funciona como Passe de Batalha. 

Esses Passe de Batalha começa sempre que muda a temporada, trazendo opções de itens, Skins, roupas etc. Fortnite tem uma vantagem legal, pois ele é multiplataforma. 

Fortnite está disponível para PC e consoles da Sony, Nintendo e do Xbox, além de dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android. Para conferir, clique aqui.

3. Enlisted
Agora é hora da guerra para valer!! Talvez esse seja o jogo mais desconhecido de todos, sendo desenvolido pela húngara Gaijin. Ellisted, jogo de guerra ambientado na Segunda Guerra Mundial, no estilo Tiro em Primeira Pessoa, ou apenas FPS. 

Enlisted é inspirado na Segunda Guerra Mundial e traz vários mapas históricos, que vão desde os cenários da Normandia até mesmo as Batalhas do Norte da África. O jogo foca bastante realismo e na qualidade, sendo muito fiel aos fatos históricos. 

Ele é on-line podendo ser jogado com os jogadores do mundo inteiro. Ele também é multiplataforma permitindo ser jogado no PC, PlayStation e Xbox, principalmente. 

Ele é Free-to-play, mas possui uma forma diferente de microtransação. Ao invés de compramos Skins ou outras melhorias visuais, em Enlisted compramos tropas e unidades diferentes. Ou seja, compramos uma tropa de blindados diferente ou snipers. Também é possível comprar upgrades na tropa, mas nada que desbalancei o jogo. 

Da lista, é o único que não tem suporte em português do Brasil, podendo afastar um pouco os jogadores brasileiros. Mas nada que impeça a diversão. Para conferir, clique aqui.

4. Multiversus
Se você está afim de pancadaria, Multiversus é uma boa opção. O jogo desenvolvido pela WB Games está disponível para múltiplas plataformas, como PC, PlayStation e Xbox. 

Multiversus segue o estilo Smash Bros, onde nós temos uma plataforma onde os lutadores se enfrentam, podendo ser tanto individual ou em grupo. O objetivo é derrotar o oponente, seja causando mais dano ou derrubando ele da plataforma. 

Um dos pontos mais legais do jogo é que ele é inspirado em todo universo da Warner Bros, que inclui DC, Cartoon Network, HBO Max e muitos. Então, podemos jogar com personagens como Salsicha, Batman, Hora da Aventura, dentre muitos outros. 

Infelizmente, o jogo está com problemas, pois desde o seu lançamento a quantidade de jogadores online diminuiu consideravalmente. Segundo dados da Steam, em determinados momentos, foram registrados menos de 1000 usuários on-line simultaneamente. O que é uma pena, pois o jogo é bem legal. 

Vale destacar que ele também possui um sistema de Passe de Batalha, dando novos itens, recompensas e skins conforme evoluímos. Para conferir, clique aqui.

5. Genshin Impact
Pra quem curte RPG, nós temos a opção de Genshin Impact da desenvolvedora MiHoYo. O jogo já se consagrou como um dos melhores do mundo, conquistado diversas premiações, como um Game Awards. 

O jogo segue uma mecânica bem simples: nós somos um personagem e temos uma missão a cumprir. Ao longo dessa trajetória, vamos juntando novos personagens, encontramos novas missões e aprimorando nossas habilidades e equipamentos. 

Conforme ampliamos nosso grupo, temos a nossa disposição novos personagens, que vão de arqueiros até feiticeiros (onde cada um tem vantagens específicas e atributos próprios). 

O jogo também é multiplataforma podendo ser jogado em PC, PlayStation e dispositivos móveis como aparelhos celulares com dispositivos iOS e Android. Ele não está disponível para consoles Xbox, mas uma versão para Nintendo Switch está vindo por aí. Para conferir, clique aqui.

6. The Sims 4
Agora vamos de simulação! Muita gente não sabe, mas desde o ano passado The Sims 4 está de graça para ser jogado. Ele está disponível para PlayStation Xbox e PC. Mas é bom avisar que o jogo gratuito o é apenas a versão completa do jogo; as expansões, continuam sendo pagas. Ou seja, quem decidir expandir o jogo vai precisar comprar os DLCs. 

Desenvolvido pela EA Games, essa jogada foi muito esperta, pois a desenvolvedora já anunciou que está trabalhando no próximo título da franquia, que ainda não tem data definida de lançamento. 

No jogo base, vamos poder construir nossos Sims, dar trabalho para eles, ampliar nossa casa, nos relacionar etc. Para conferir, clique aqui.

7. eFootball
E fechando a nossa lista de jogos free-to-play, um game de esportes. Nesse sentido, nós temos eFootball 2023, jogo da Konami, que chegou para rivalizar com FiFa. 

O jogo que foi lançado no final de 2021, mas teve muitas dificuldades no começo, enfrentando bugs, crashs e outros problemas gráficos, que deixavam o jogo numa situação até ridícula (sério, tinha jogador com braços de três metros de comprimento). 

Mas a Konami não desistiu e continuar investindo no jogo, que hoje está bem legal, melhor aprimorado e com alguns diferenciais. 

Enquanto Fifa acaba não dando atenção a alguns campeonatos, principalmente de países "menores", como o Brasil, em eFootball vemos um cenário diferente, com times locais ganhando mais destaque. É verdade que isso pode não ter sido uma decisão própria, uma vez que muitos times possuem contrato de exclusividade com Fifa, mas até aí, faz parte dos negócios. 

O jogo conta com suporte em português do Brasil, inclusive com narradores brasileiros, e está bem legal para se jogar. Ele está disponível para consoles PlayStation, Xbox, PC, além de dispositivos móveis com sistema operacional iOS e Android. 

Para conferir, clique aqui

Agora que você já sabe quais são os jogos, confira nosso gameplay!  


Publicidade