Publicidade

Game ON

Abragames promove a segunda edição da Brazil Games Week

O objetivo da ação é levar mais informações sobre o potencial da indústria brasileira ao maior número de países, de forma sinérgica e coordenada

| Game ON TV -

Brazil Games Week (BGW)
 

 

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), e em parceria com o Ministério de Relações Exteriores (MRE), anuncia a segunda edição da Brazil Games Week (BGW), uma ação de promoção internacional, que acontece on-line de 26 a 30/9 na página oficial da iniciativa.  

O objetivo da ação é levar mais informações sobre o potencial da indústria brasileira ao maior número de países, de forma sinérgica e coordenada, criando novos relacionamentos comerciais e pontes culturais entre o Brasil e os países participantes da campanha.

Durante uma semana, o público poderá acompanhar, pelo site oficial da ação, uma série de atividades, palestras e painéis, que foram gravados por grandes nomes do mercado mundial e nacional, além de compartilhar informações relevantes sobre o universo dos jogos eletrônicos. Os painéis estimulam a captação de novos investidores e publishers internacionais para projetos desenvolvidos no país.

Um dos diferenciais é que, ao longo da semana, a iniciativa será compartilhada por mais de 40 postos do Ministério de Relações Exteriores, que representam o Brasil em diversos consulados e embaixadas ao redor do mundo. Os postos estarão conectados e promovendo a programação no idioma do país onde estão baseados. O programa contará com conteúdos diferentes a cada dia.

Entre os temas que serão abordados estão: o momento da indústria de desenvolvimento de jogos no Brasil e os resultados da 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada pela Abragames; os investimentos de empresas estrangeiras em estúdios nacionais, o grande potencial da indústria do país, iniciativas de desenvolvimento externo (XD) em jogos digitais, os melhores games nacionais (finalistas e vencedores do BIG Festival 2022) e os principais cases brasileiros no setor.

Para Rodrigo Terra, presidente da Abragames, a realização da Brazil Games Week, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores e a ApexBrasil, abre diversas oportunidades para as empresas brasileiras. "Nossa indústria vive seu melhor momento e tem potencial para crescer cada vez mais. Temos jogos de altíssima qualidade e realizar uma campanha como essa nos permite mostrar a outros países a qualidade dos nossos projetos, o talento e a criatividade dos nossos profissionais".

Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, corrobora com a análise e acrescenta que o objetivo da Abragames é apresentar um caminho fértil para as desenvolvedoras nacionais crescerem cada vez mais. "Este ano, participamos de diferentes eventos internacionais e mostramos ao mundo o nosso potencial. Com a Brazil Games Week, temos a possibilidade de falar diretamente com os investidores internacionais e posicionar a indústria brasileira em um lugar de destaque".

Na agenda da BGW estão as apresentações de Shuhei Yoshida, Head de Indies Initiative da PlayStation, e de Takashi Tokita, lendário criador de Final Fantasy, realizadas durante o BIG Festival. Além disso, a programação apresenta entrevistas gravadas exclusivamente para a BGW com especialistas da indústria de games do Brasil e do exterior.

Mais informações sobre Abragames podem ser vistas no site oficial da associação.

Publicidade