Publicidade

Game ON

Capcom coloca os clássicos dos fliperamas em nossas mãos

Empresa acaba de lançar Capcom Arcade 2nd Stadium, que reúne 32 jogos, remasterizados e aperfeiçoados, para garantir muita diversão

| Game ON TV -

Capcom Arcade 2nd Stadium

Eu já disse isso antes e repito: os grandes clássicos estão de volta! Os estúdios já perceberam o grande potencial de negócios e nós, os fãs agora, temos à nossa disposição títulos que nos deram muita diversão. É verdade que vivemos em tempos com consoles de última geração, com 4K e 60 FPS e por aí vai, mas não podemos negar que esses títulos do passado são capazes de nos garantir horas de muita diversão.  

E essa é exatamente a proposta de Capcom Arcade 2nd Stadium, coletânea lançada para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam), que 32 jogos clássicos da Capcom, como Black Tiger, Magic Sword, Megaman 2 - The Power Fighters, Street Fighter, Saturday Night Slam Masters, Capcom Sports Club e muitos outros. Confira, abaixo, o trailer de lançamento. 


É exatamente isso que você está pensando! A coletânea está trazendo os jogos clássicos dos fliperamas (ou os arcades, como é dito em inglês) da década de 80 para suas mãos. E, para mim, essa foi uma das grandes sacadas do jogo, que foi justamente fazer isso de forma visual. Todo layout do jogo foi construído, como se fosse um fliperama, onde cada máquina possui seu próprio jogo.  

Além disso, a Capcom foi ainda mais capciosa, colocando pequenas sutilezas. Uma delas é a ficha, que precisa ser colocada na máquina para iniciar o jogo. Um aspecto bem legal do jogo, é que ele permite que você "monte" o seu próprio fliperama, escolhendo quais jogos você quer, com jogos a partir de R$ 18,00. É claro que se você quiser todos, o valor vai mudar e se aproximar da casa dos R$ 200,00.

Capcom Arcade 2nd Stadium

Na parte dos jogos é importante destacar que eles também passaram por transformações e mudanças, além das melhorias na parte gráfica e de áudio. É um pouco complexo falar da jogabilidade, pois cada jogo tem sua particularidade e dificuldade. Essa, inclusive, é uma das graças dos jogos 2D: há sempre algo desafiador, das lutas intensas às corridas frenéticas.  

Só que algumas novidades vão deixar essa parte ainda mais legal. Em Capcom Arcade 2nd Stadium, os jogadores terão acesso a alguns complementos, como Placares Online, onde poderão comparar suas pontuações contra os melhores dos melhores; Configurações de Tela, que permite uma variedade de opções de tela (Normal, Arcade, Tela Cheia), filtros de tela, designs de gabinetes de arcade e molduras para os jogadores personalizarem sua experiência; e Opções de Jogabilidade, permitindo aos gamers que joguem do jeito que quiserem com os recursos ajustáveis, como Velocidade de Jogo (de "Muito Lento" a "Muito Rápido") e Nível de Dificuldade. Os jogadores podem testar seus limites com um desafio assustadoramente difícil, ou facilitar as coisas um pouco para passar daquela fase desafiadora em que ficaram presos. 

Além desses, há ainda mais dois complementos que fariam uma diferença tremenda no passado, que é o modo Retroceder, que permite voltar até dez segundos do jogo, e o Modo Invencível, que não preciso dizer nada né? O nome diz tudo! Esse último, está disponível como um DLC gratuito.

O fato do jogo ser todo em português é um ponto MUITO positivo, uma vez que isso não é comum. No Ranking do Repórter Nerd, Capcom Arcade 2nd Stadium ganha nota 7,0! Confira o vídeo com a apresentação do jogo. 


Publicidade