Publicidade

Game ON

Construindo masmorras, enfrentando monstros e pilhando ouro

Jogamos o game independente Guild of Dungeoneering, onde temos a oportunidade de criar os desafios que nós mesmos vamos enfrentar no melhor estilo RPG

| Game ON TV -

Guild of Dungeoneering

Quem curte RPG de mesa, mais especificamente o clássico Dungeons & Dragons (o famoso D&D) com certeza precisa conhecer Guild of Dungeoneering, que em uma tradução ao pé da letra seria algo como a Guilda da Dungeongenharia. 

Como todo mundo sabe, adoro o estilo RPG, mas chega uma hora que aquela coisa repetida cansa: a gente entra na masmorra, enfrenta monstros e pilha seus cadáveres. Acaba sendo a mesma mesmice. 

Por isso Guild of Dungeoneering surge como uma oportunidade bem legal para quem procura algo diferente. Ele foi desenvolvido pela Gambrinous e publicado por Versus Evil, sendo lançado oficialmente em 2015. Uma versão Ultimate também foi lançada no mesmo ano. Confira o trailer:  


De uma forma resumida, em Guild of Dungeoneering vamos construir a masmorra que nós mesmo vamos explorar, criando um "ciclo". Pode parecer, em um primeiro momento, algo confuso, mas não é. 

No jogo, precisamos construir a nossa guilda de exploradores. Então, a primeira parte do jogo é a construção desse lugar e a chegada dos aventureiros. Serão eles que vão para a masmorra.   

Guild of Dungeoneering

A partir do momento que eles entram na masmorra, nós mesmos vamos construir as salas do lugar, posicionar os monstros e colocar as recompensas. Essa montagem vai definir o caminho que nosso herói vai tomar e o resultado. Só que o nosso objetivo não é matar o herói, muito pelo contrário.  

A gente quer que ele sobreviva! Afinal, quando o personagem sair da exploração, ele trará os tesouros e recompensas que precisamos para desenvolver e ampliar a nossa Guilda. Essa é a diversão do jogo! A gente precisa construir a masmorra de forma que a gente consiga vencê-la. 

Mas se você quiser que seu herói saia com mais tesouros e recompensas, vamos precisar colocar mais monstros e desafios no lugar, mas isso também pode ser arriscado, pois se ele morrer, perdemos tudo.  

Guild of Dungeoneering está disponível para PC, dispositivos móveis iOS e Android e Nintendo Switch. Não achei versões para PlayStation e Xbox, o que não chega a ser um problema. No Steam, ele está na faixa dos R$ 40,00, o que não é caro se comparado com os títulos AAA. Para conferir, clique aqui.

Ele é bem leve e simples, além de ser visualmente agradável. A música é um show a parte, pois lembra muito os bardos da Taberna cantando à glória dos heróis.   

Guild of Dungeoneering

A mecânica e a jogabilidade são bem simples, apesar de que no começo ele é meio confuso. Mas depois que você pega o ritmo, o jogo flui bem.  

O problema mais grave do jogo é que ele é todo em inglês e usa algumas expressões comuns no RPG, que podem dificultar um pouco. Principalmente quem não está muito acostumado. Mas se você estiver disposto a tentar, vale a pena. 

O nosso gameplay vai ajudar no processo. No ranking do Repórter Nerd, o jogo ganha nota 7! Confira.  


Publicidade