
Prepara-se para viver o dia mais longo da sua vida por várias e várias vezes.
O loop temporal é a principal característica o novo FPS de ação Deathloop, produzido pela Arkane Lyon e distribuído pela Bethesda, que teve lançamento mundial hoje (14/09).
Antes de começar a nossa análise, é legal destacar que A Arkane é a desenvolvera por trás da franquia Dishonored, Prey entre outras, e segue o design inconfundível do estúdio.
No papel de Colt, os jogadores estão presos em uma distorção temporal na enigmática ilha de Blackreef, condenados a repetir o mesmo dia por toda a eternidade.
A única chance de escapar é quebrando o ciclo desvendando informações e assassinando oito alvos importantes antes que o dia reinicie. Entretanto, Julianna, uma assassina rival, está à espreita, equipada com suas próprias armas e habilidades poderosas, e encarregada da missão de preservar a distorção temporal eliminando Colt e reiniciando o ciclo. Jogadores podem tomar o papel de Julianna, transformando Deathloop em um jogo letal de gato e rato.
A gameplay em si lembra muito Prey e Dishonored, e também Fallout 4 em razão do visual das casas, carros e conjunto arquitetônico da ilha.
Graficamente o game está bem bonito, nada excepcional, mas também é bem pesado e exige um PC robusto. A gameplay é divertida, com um ótimo trabalho de engenharia de som, o que deixa a trama mais envolvendo e recompensadora.
Vale ressaltar que o jogo está totalmente localizado em português do Brasil, com uma excelente dublagem por sinal.
Deathloop é sem dúvida um dos grandes lançamentos de 2021 e prende do começo ao fim com sua trama, cadência de história e desafios. Não espera nenhum realismo das armas ou do sistema de combate, pois essa não é a premissa básica do game. Ele brilha mesmo no quesito história e narrativa.
Veja a gameplay que preparamos com nossos comentários sobre este lançamento:
Deathloop é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado hoje (14/09) e está disponível para PlayStation 5 e PC.
*Jogo enviado gratuitamente pela Bethesta para o nosso teste.