Após muita especulação, o Palmeiras oficializou a contratação de Caio Paulista, jogador do Fluminense, que estava emprestado para o São Paulo na última temporada. O lateral de 25 anos assinou com o Verdão por cinco temporadas, até dezembro de 2028. Os valores da negociação gira em torno de R$ 20 milhões .
O jogador foi sondado pelo Palmeiras após uma bela temporada pelo Tricolor Paulista: disputou 50 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Caio Paulista foi um pedido do técnico Abel Ferreira para o Palmeiras, já que o treinador admira a qualidade do lateral que pode desempenhar as funções de ponta-esquerda e ponta-direita.
ANÚNCIO
O lateral foi apresentado para os torcedores do Palmeiras em um anúncio bem-humorado, brincando com o início do programa do Big Brother Brasil (EPTV/TV Globo). No anúncio, o lateral se apresenta como um novo participante do "Maior Campeão do Brasil" e diz como está feliz por essa nova oportunidade na carreira:
"Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir". Comentou o atleta
VEJA TAMBÉM
Dani Alves completa um ano preso; relembre mês a mês
Copinha 2024: veja dez nomes que podem brilhar no torneio
"CHAPÉU" NO SÃO PAULO
No segundo semestre de 2023, o São Paulo havia sinalizado a intenção de comprar Caio Paulista pela sua cláusula de compra fixa de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,7 milhões), que estava reservada graças ao seu empréstimo ao clube Tricolor.
Contudo, após o fim do contrato de empréstimo, o Tricolor Paulista não fez nenhuma proposta de compra e tentava junto ao Fluminense negociar um parcelamento do valor total para a contratação do lateral. Ao mesmo tempo, o Palmeiras consultou o agente do atleta e a diretoria do Fluminense para saber as condições do negócio; oferecendo inclusive, condições monetárias melhores para o jogador e para o clube carioca.
Portanto, ao término do contrato de empréstimo com o São Paulo, o Palmeiras prontamente se comprometeu e assinou com Caio Paulista por cinco anos.
VEJA MAIS
Pudim de nozes com caramelo: confira essa deliciosa receita