Publicidade

Dérbi Campineiro

Na zona de rebaixamento da Série B, Guarani intensifica busca por treinador

Nome de Umberto Louzer, que foi demitido do Atlético-GO, entrou em pauta; veja outros técnicos

| Estadao Conteudo -

 

Técnico Ben-Hur Moreira (ao centro) tem comandado o Guarani (Foto: Carlos Rodrigues/Guarani FC)

A diretoria do Guarani intensificou nos últimos dias a busca por um novo treinador. Um nome que entrou em pauta foi o de Umberto Louzer, que ficou livre no mercado depois de ter sido demitido do Atlético-GO.

Um primeiro contato entre as partes já teria acontecido, mas ainda não houve nenhuma proposta oficial. A questão financeira seria o principal empecilho. Umberto Louzer foi campeão da Série A2 do Paulista em 2018 pelo Guarani. Outros dois nomes que estão disponíveis no mercado foram discutidos entre os dirigentes do Guarani: Marcelo Chamusca e Pintado.

Enquanto não acontece nenhuma definição, Ben-Hur Moreira, auxiliar fixo do clube, segue trabalhando os jogadores visando a partida de quinta-feira, contra o Vasco, na Arena Amazônia, em Manaus, pela Série B.

"O nosso presidente é que decide se vem outro treinador ou não. Cabe a mim seguir com o trabalho. Vamos fazer o possível para achar os caminhos da vitória e evoluir na competição", disse Ben-Hur Moreira.

Na zona de rebaixamento da Série B, com sete pontos, o Guarani enfrenta o Vasco em Manaus porque o gramado do estádio Brinco de Ouro da Princesa está sendo trocado.

Publicidade