Publicidade

Tudo Esporte

Nos pênaltis, Argentina vence e está na semifinal da Copa do Mundo

Em um jogo disputado, Holanda e Argentina empataram por 2 a 2 e nos pênaltis os se deram melhor

| Da redação -

Messi foi decisivo contra os holandeses (Foto: FIFA)
 

A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo do Catar! Após empatarem em 2 a 2, os Hermanos venceram na disputa de pênaltis, nesta sexta-feira (9) e agora irão enfrentar a Croácia na semifinal.  

No primeiro tempo, Messi de um belo passe para o lateral-direito Molina que dentro da área abriu placar. A Holanda, não conseguia se encontrar no jogo e pouco chegou perto da meta de Emiliano Martínez, goleiro argentino.  

Na volta do intervalo, a Argentina continuou controlando o jogo e os holandeses pouco conseguiam fazer. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Acuña recebeu uma raasteira de Dumfries dentro da área e sofreu pênalti.  

 

VEJA TAMBÉM 
Brasil perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Mundo
 

Sem apuros, Inglaterra despacha Senegal e pega França nas quartas 



Messi, o cobrador oficial, bateu com maestria e ampliou o placar. Com o gol, o craque se tornou o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo ao lado de Batistuta com 10 gols. 

A Holanda diminuiu o placar aos 37 minutos em uma cabeçada de Weghorst. Mas a surpresa estava por vir nos acréscimos, em uma cobrança de falta ensaiada, Weghorst marcou novamente e empatou o jogo em 2 a 2, levando a partida para prorrogação.   

Na prorrogação, as duas equipes pouco criaram nos 30 minutos e partida foi para ser decidida nos pênaltis. Nas cobranças de pênaltis, Holanda errou duas vezes e a Argentina perdeu uma e com isso, saiu vencedor. 

 Agora os argentinos vão enfrentar a Croácia que venceu o Brasil mais cedo, na próxima terça-feira (13), às 16h.


OUTRA SEMIFINAL 

No sábado (10), Marrocos vai enfrentar Portugal ao meio-dia, enquanto os franceses vão jogar contra a Inglaterra às 16h. 

LEIA MAIS 
Pousada no Pantanal convida visitantes a cuidar de onça e do meio ambiente


Publicidade

Não foram encontrados resultados.

Publicidade

Publicidade