Publicidade

Tudo Esporte

Brasil perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Mundo

Pelo segundo Mundial consecutivo, seleção brasileira é eliminada nas quartas de final e adia sonho do hexa

| Da redação -

Momento em que a cobrança de Marquinhos bate na trave. (Foto: Divulgação/Fifa)


 Não foi desta vez que o hexa veio! O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar pela Croácia, nas quartas de final, após perder duas cobranças de pênaltis. No tempo regulamentar, a partida ficou em 0 a 0. Na prorrogação, cada seleção marcou um gol, mas nos pênaltis os croatas foram superiores.

O primeiro tempo foi truncado entre as duas equipes. O Brasil tentava criar jogadas e assustar o goleiro croata, enquanto o time comandado pelo meia Modric pouco arriscava a chegar na meta do goleiro Alisson.  

No segundo tempo, a seleção brasileira voltou diferente. O Técnico Tite ajustou a marcação e o Brasil voltou a campo disposto a abrir o placar. Logo aos dois minutos, o Brasil assustou com Neymar, em chute barrado pela zaga.  

 

VEJA TAMBÉM 
Argentina e Holanda definem segundo semifinalista da Copa 

Copa do Mundo: Veja o retrospecto entre Brasil e Croácia 



Aos nove, novamente Neymar, dentro da área, chutou de perna esquerda e o goleiro croata defendeu. Parecia que o gol era questão de tempo, mas não foi o que aconteceu. A seleção da Croácia controlou o jogo e conseguiu levar a decisão para a prorrogação.  


Croácia comemora classificação. (Foto: Divulgação/Fifa)


Os croatas, que já vinham de uma prorrogação contra o Japão, estavam visivelmente cansados e, no final do primeiro tempo, Neymar, em uma linda jogada, abriu placar. 

Parecia que a vitória e classificação viriam, entretanto, no segundo tempo, os croatas empataram com Petkovic, levando a decisão para os pênaltis.

Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal. O Brasil agora volta para casa com o sonho do hexa adiado mais uma vez. Os croatas seguem fazendo história, indo para sua segunda semifinal seguida. 

LEIA MAIS 
Maior roda-gigante da América latina é inaugurada nesta sexta-feira em SP

Publicidade

Não foram encontrados resultados.

Publicidade

Publicidade