
O primeiro tempo foi truncado entre as duas equipes. O Brasil tentava criar jogadas e assustar o goleiro croata, enquanto o time comandado pelo meia Modric pouco arriscava a chegar na meta do goleiro Alisson.
No segundo tempo, a seleção brasileira voltou diferente. O Técnico Tite ajustou a marcação e o Brasil voltou a campo disposto a abrir o placar. Logo aos dois minutos, o Brasil assustou com Neymar, em chute barrado pela zaga.
VEJA TAMBÉM
Argentina e Holanda definem segundo semifinalista da Copa
Copa do Mundo: Veja o retrospecto entre Brasil e Croácia
Aos nove, novamente Neymar, dentro da área, chutou de perna esquerda e o goleiro croata defendeu. Parecia que o gol era questão de tempo, mas não foi o que aconteceu. A seleção da Croácia controlou o jogo e conseguiu levar a decisão para a prorrogação.
Os croatas, que já vinham de uma prorrogação contra o Japão, estavam visivelmente cansados e, no final do primeiro tempo, Neymar, em uma linda jogada, abriu placar.
Parecia que a vitória e classificação viriam, entretanto, no segundo tempo, os croatas empataram com Petkovic, levando a decisão para os pênaltis.
Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal. O Brasil agora volta para casa com o sonho do hexa adiado mais uma vez. Os croatas seguem fazendo história, indo para sua segunda semifinal seguida.
LEIA MAIS
Maior roda-gigante da América latina é inaugurada nesta sexta-feira em SP