Publicidade

Tudo Esporte

Brasil deve ter reforço total para quartas de final

Seleção brasileira fez primeiro treinamento para a próxima fase nesta quarta-feira; Alex Sandro deve estar disponível para duelo

| Da redação -


Tite coordena treino da seleção brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira faz nesta quarta-feira (7) seu penúltimo treinamento antes das quartas de final da Copa do Mundo do Catar, contra a Croácia, que acontece na próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação, em Doha.  Durante o primeiro treinamento após a vitória contra a Coreia do Sul, nesta terça-feira (6), o lateral esquerdo Alex Sandro, que se recupera de uma lesão muscular no quadril esquerdo, treinou com bola e fez um trabalho físico à parte. 

Tite espera poder escalar sua equipe titular contra a Croácia com os laterais Danilo e Alex Sandro, na direita e esquerda, respectivamente. Com isso, Militão deve voltar ao banco de reservas. Neymar, que jogou bem nos 80 minutos que ficou em campo contra a Coreia do Sul, não deu sinais de que a contusão no pé direito o incomodava e deve ser titular contra a Croácia. 



LEIA MAIS 

Brasil abre as quartas na sexta-feira; veja os confrontos

Treino da seleção brasileira tem Alex Sandro no gramado

 

 

O Brasil entra em campo com três jogadores pendurados com um cartão amarelo: Bruno Guimarães, Eder Militão e Fred. Se algum deles for amarelado novamente, no jogo contra a Croácia, não vai poder entrar em campo na semifinal, caso a seleção brasileira se classifique. Os cartões serão zerados na próxima etapa para que nenhum jogador fique de fora da final por cartões amarelos. 

NO ENCALÇO DE PELÉ

Neymar terá motivação extra com a Croácia, ele busca chegar aos 77 gols marcados com a camisa da seleção brasileira, igualando o recorde de Pelé. No jogo contra a Coreia, o atual número 10 do Brasil marcou seu 76º gol. No fim da partida, o elenco homenageou o ex-jogador, que está internado em tratamento contra o câncer. Os brasileiros seguraram uma faixa no meio do campo com a inscrição "Pelé".  



"É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo toda as melhores coisas pra ele, espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que ele possa, pelo menos, ter sido confortado hoje com a vitória e a faixa no final.", disse Neymar depois da partida.

CROATA CLASSIFICA BRASIL COMO "ATERRORIZANTE" 

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, classificou o Brasil como "aterrorizante", depois que a seleção brasileira se classificou para as quartas de final goleando a Coreia do Sul por 4 a 1. O treinador disse aos repórteres que o Brasil é o favorito para se classificar. "O Brasil é a melhor e mais poderosa seleção da Copa do Mundo".  

A seleção croata se classificou para as quartas de final na segunda-feira (5), após derrotar o Japão nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 em 120 minutos. Com um elenco experiente, a vice-campeã de 2018 se preocupa com o preparo físico dos principais jogadores, ainda mais depois de uma partida tão cansativa e desgastante como foi o confronto contra o Japão. 

TRADIÇÃO BRASILEIRA 

A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 foi a oitava consecutiva da Seleção Brasileira. Nestas oito classificações, o time foi campeão em duas oportunidades: em 1994 e 2002. 

LEIA TAMBÉM 

Queda de alambrado, fim de longo tabu e revanche de valsa no Dérbi 174


Publicidade