Massacre! É assim que podemos definir a vitória do Brasil diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5). Só no primeiro tempo, foram quatro gols da seleção brasileira.
Neymar e Danilo que estavam contundidos, se recuperaram e saíram jogando desde o começo do jogo. Tomando controle da partida, a seleção brasileira não demorou muito para abrir o placar. Aos 8 minutos, em jogada de Raphinha, Vinicius Junior com calma e categoria deslocou o goleiro e os zagueiros, fazendo 1 a 0.
Perdendo, os coreanos tentaram ir para cima do Brasil e aos 10 minutos, Richarlison sofreu pênalti. Na cobrança, Neymar com maestria deslocou o goleiro para ampliar o placar.
VEJA TAMBÉM
Sem apuros, Inglaterra despacha Senegal e pega França nas quartas
Artilheiros Giroud e Mbappé fazem França avançar: 3 a 1 na Polônia
E não parou por aí, em uma linda jogada iniciada pelo Richarlison, o zagueiro Thiago Silva deu um passe de meia, deixando o atacante na cara do gol para fazer o terceiro do Brasil, na comemoração, até Tite fez a dancinha do pombo.
CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 5, 2022
: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/AKH5pG51wS
Jogando bem, confortável com o placar, a seleção brasileira não diminuiu o ritmo e aos 35 minutos, Vini Jr. deu um lindo passe para Paquetá, que dentro da área, chutou de primeira, fazendo o quarto do Brasil.
No final do primeiro tempo a seleção ainda teve mais duas oportunidades com Richarlison e Paquetá, mas acabaram desperdiçando.
O segundo tempo, o Brasil voltou relaxado por conta do placar elástico e apenas administrou a partida. Mas a Coreia, seguiu buscando seu gol de honra e aos 32 minutos, com uma pancada de fora da área, diminuiu o resultado, mas a reação parou por ai. Para girar o time e dar oportunidade a outros jogadores, Tite colocou Weverton no lugar do Alisson, Daniel Alves, Bremer, Rodrygo e Martinelli.
Classificado, a seleção brasileira vai com moral elevada para enfrentar a Croácia, na sexta-feira (9), ao meio dia, pelas quartas de final.