Publicidade

Tudo Esporte

Croácia avança nos pênaltis e aguarda vencedor de Brasil e Coreia

Seleção brasileira entra em campo às 16h; Holanda, Argentina, França e Inglaterra também estão nas quartas de final

| Agência Brasil -

 
Goleiro Livakovic foi o herói croata. (Foto: Divulgação/Fifa)

A Croácia venceu o Japão na primeira disputa de pênaltis da Copa do Mundo do Catar. No tempo regulamentar, o jogo ficou em 1 a 1, com os japoneses abrindo o placar no primeiro tempo com Maeda. Os croatas empataram no começo da segunda etapa com Perisic. Na prorrogação, nenhuma das seleções marcou gol. Nos pênaltis, Vlasic, Brozovic e Pasalic marcaram para a Croácia e apenas Asano fez para o Japão. O adversário dos croatas nas quartas de final será o vencedor de Brasil e Coreia do Sul. Neste final de semana, Holanda, Argentina, França e Inglaterra também garantiram vaga na próxima fase.

A seleção brasileira de futebol entra em campo daqui a pouco, às 16h, para enfrentar a Coreia do Sul, no Estádio 974, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Catar. O destaque do Brasil é o provável retorno de Neymar, que disputou só a primeira partida do Mundial contra a Suíça. Confira a escalação: 



 


LEIA MAIS

Torcedores vão a hospital prestar solidariedade a Pelé

Sem apuros, Inglaterra despacha Senegal e pega França nas quartas






NEYMAR DE VOLTA

O retorno do camisa 10 à seleção brasileira é uma ótima notícia, após a ausência na vitória sobre a Sérvia e na derrota para Camarões por causa de uma lesão no tornozelo direito. A confirmação da presença do atacante do PSG (França) na equipe veio após o último treino da equipe, no último domingo (4).

"Sobre o Neymar, ele vai treinar na tarde de hoje. Treinando, estará sim no jogo", declarou Tite em entrevista coletiva antes da atividade. Como o atacante treinou bem, o retorno está certo.

Outro retorno importante confirmado pelo treinador foi Danilo, que pode ser improvisado na lateral-esquerda, posição para a qual os jogadores convocados não estão disponíveis (Alex Telles foi cortado e Alex Sandro continua se recuperando de lesão). Desta forma, a equipe titular deve ser: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em sete oportunidades na história, com seis vitórias brasileiras e apenas um triunfo sul-coreano. O último encontro foi uma goleada de 5 a 1 da equipe de Tite em partida amistosa disputada em junho deste ano. Mas, mesmo com prognóstico tão positivo, o zagueiro Thiago Silva afirma que espera um confronto difícil nas oitavas de final: "Nosso confronto de amanhã é muito difícil. Sabemos da qualidade da Coreia, time que joga para a frente e gosta de ter a bola. Temos que minimizar o ímpeto deles para obter a classificação. Temos que trabalhar muito para isso. O jogo passado não tem relação alguma com as oitavas de final de uma Copa do Mundo".

A presença de Neymar é uma preocupação a mais para a Coreia do Sul, como afirmou em entrevista o técnico da equipe, o português Paulo Bento: "Seríamos hipócritas se disséssemos que seria melhor enfrentar o Brasil tendo Neymar. Porém, para ser justo e verdadeiro, prefiro que os melhores jogadores estejam presentes". Mas o treinador afirmou, que independente da formação do Brasil, tentará fazer o melhor: "Faremos o melhor jogo possível e traçaremos a melhor estratégia para competir com uma grande equipe".

A equipe sul-coreana chega animada à disputa após se classificar em segundo em um grupo que contava com equipes mais tradicionais como Portugal e Uruguai. Além disso, a equipe do atacante Son Heung-Min ganhou uma dose extra de motivação depois de vencer a seleção de Cristiano Ronaldo por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.

LEIA TAMBÉM

Brasil tem a melhor confederação de atletismo do mundo

Publicidade