
O Brasil perdeu para a seleção de Camarões nesta sexta-feira (2), por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos. Com a derrota, o time se classificou em primeiro do grupo G com seis pontos, junto com Suíça, mas com saldo de gols melhor e enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas.
Em um primeiro tempo amarrado, Neymar, Danilo e Alex Sandro viram da arquibancada a seleção brasileira controlar e tomar conta do jogo. Os reservas Antony, Martinelli e Rodrygo foram os melhores do Brasil no primeiro tempo e pelos pés deles que saíram as melhores jogadas da equipe.
Aos 13 minutos, o atacante Martinelli com uma cabeçada fez o goleiro Epassy trabalhar. Aos 45 minutos, um chute de Rodrygo a bola passou pela rede pelo lado de fora.
VEJA TAMBÉM
Copa do Mundo tem mais dois confrontos definidos nas oitavas de final; confira
Bola recarregável é destaque da Copa; Entenda a tecnologia
Já Camarões pouco criou, nos acréscimos a seleção camaronesa acertou a primeira finalização na meta brasileira em toda a Copa do Mundo: Mbeumo cabeceou aos 47, e parou em bela defesa de Ederson.
Só no primeiro tempo o Brasil finalizou oito vezes ao gol adversário, sendo três no alvo. Enquanto os camaroneses apenas uma. O primeiro tempo também foi faltoso, Camarões levou três amarelos, já a seleção brasileira ficou com amarelado o zagueiro Militão logo aos seis minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Tite não mexeu no time e voltou com os mesmos 11 jogadores. Mas cinco minutos, Alex Telles sentiu o joelho e chorando teve que sair para a entrada de Marquinhos.
O Brasil continuava tentando chegar ao ataque, mas faltava melhorar a pontaria e o acerto no último passe. Ciente da dificuldade da seleção, Tite então colocou o Pedro, que estreou na Copa do Mundo, no lugar de Gabriel Jesus que pouco fez e substituiu o Antony para entrada de Raphinha.
E quem não faz toma... Nos acréscimos, aos 46 minutos, em uma bola cruzada pela esquerda, Aboubakar abriu o placar e o Brasil sofreu o primeiro gol nesta Copa. Empolgado, o camisa 10 comemorou muito, tirou a camisa, acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Ai bateu o desespero, com o relógio passando, o Brasil tentou pressionar e empatar o jogo mas não teve êxito.
A seleção do técnico Tite se classificou mesmo com a derrota, em primeiro no grupo, com seis pontos, empatado com Suíça, mas com saldo melhor de gols. Agora, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, segunda-feira (5), às 16h.
LEIA MAIS
Mãe de Neymar come em restaurante de luxo no Catar com água a R$ 80; confira