O lateral-esquerdo Alex Sandro será o terceiro desfalque brasileiro contra os Camarões, na próxima sexta-feira (3), pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O jogador saiu de campo mais cedo na partida contra a Suíça, disputada nesta segunda-feira (28), reclamando de dores. Ele passou por exames de imagem nesta terça-feira (29) e foi apontada uma lesão muscular no quadril esquerdo.
Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, não há previsão para que o atleta esteja recuperado. "Segue em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes", pontuou Lasmar.
LEIA MAIS
Copa: Veja o que seleções precisam para se classificar
Sem Neymar, Brasil sofre mas vence Suíça e está nas oitavas
O Brasil vai entrar em campo contra os Camarões sem seus dois alas titulares, já que Danilo sofreu um entorse no jogo de estreia da seleção na Copa, contra a Sérvia, que aconteceu na última quinta-feira (24), e permanece na fisioterapia. A lesão foi no ligamento medial do tornozelo esquerdo. No CT (Centro de Treinamento) do Brasil em Doha, nesta terça, o atleta ficou apenas aos cuidados médicos.
Para a partida diante de Camarões, Alex Telles deverá assumir a vaga pela esquerda. No lado direito, Tite poderá manter Éder Militão improvisado, ou então promover a estreia de Daniel Alves
Além deles, o atacante Neymar é outro que está entregue à equipe médica. O jogador nem sequer tem ido ao CT - nesta terça, ele ficou no hotel realizando trabalho de fisioterapia. Nenhum dos três jogadores têm previsão de retorno (Com informações da Agência Estado).
LEIA TAMBÉM
Como preparar a sua casa para a Copa do Mundo de 2022