Publicidade

Tudo Esporte

Sem Neymar, Brasil sofre mas vence Suíça e está nas oitavas

Nesta segunda-feira (28), Portugal e Uruguai também entram em Campo

| Da redação -

 

Seleção brasileira comemora em frente à torcida. (Foto: Divulgação/Fifa)

O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, com um golaço de Casemiro, e chegou aos seis pontos no Grupo G, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar (Veja mais abaixo).

Se o placar do Brasil foi apertado, a segunda-feira (28) começou com muitos gols na Copa do Mundo do Catar. Pelo Grupo G,  o mesmo do Brasil, Camarões e Sérvia, empataram em 3 a 3 na primeira partida do dia. Já o jogo das 10h, pelo grupo H, entre Coréia do Sul e Gana, terminou com a vitória dos africanos por 3 a 2. Ainda por essa chave, Portugal e Uruguai se enfrentam às 16h, com chances de classificação antecipada para a seleção de Cristiano Ronaldo. Confira a tabela:


28/11 (segunda-feira)

07h Camarões 3x3 Sérvia
10h Coreia do Sul 2x3 Gana
13h Brasil 1x0 Suíça
16h Portugal x Uruguai 

 

 

LEIA MAIS 

Confira a classificação dos Grupos 

Veja os desenhos das chaves da fase mata-mata

  


BRASIL 1 X 0 SUÍÇA 

 

Casemiro no lance do gol do Brasil. (Foto: Divulgação/Fifa)

O Brasil venceu a Suíça na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo com um gol improvável do volante Casemiro. Esse foi o primeiro jogo da seleção brasileira sem Neymar e Danilo, que estão contundidos e não jogam mais a primeira fase. Sem a dupla, o técnico Tite escalou Eder Militão na lateral direita e o volante Fred no lugar do camisa 10 da seleção.  

No primeiro tempo o Brasil pouco criou e sofreu para furar a defesa dos suíços, no estádio 974. No segundo tempo, a partida continuou amarrada mesmo com as substituições feitas por Tite. Com as entradas de Rodrygo e Bruno Guimarães, a seleção foi melhorando mas ainda faltava concretizar a posse de bola em gol. Quando finalmente marcou, com Vini Jr, o lance foi anulado pelo VAR.

Aos 37 minutos do segundo tempo, em uma jogada iniciada com o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro recebeu a bola dentro da área e fez um belo gol. Precisando empatar o jogo, a Suíça começou a dar espaços e o Brasil quase fez o segundo com Rodrygo. 

Com a vitória, a seleção brasileira mantém 100% na Copa junto com a França e está classificada para as oitavas de final. 

QUEM PODE SER O ADVERSÁRIO NAS OITAVAS?

Hoje, o Brasil está em primeiro no grupo G e pode assegurar a posição mesmo com uma derrota para os Camarões, na próxima sexta-feira (2). Se ficar em primeiro, a seleção enfrentará o segundo colocado do grupo H que, neste momento, seria a seleção de Gana.
Portugal e Uruguai que jogam às 16h desta segunda, pode mudar as posições no grupo.

 

CORÉIA DO SUL 2 X 3 GANA  

Gana e Coréia do Sul fizeram jogo emocionante. (Foto: Divulgação/Fifa)
Em jogo eletrizante, Gana e Coréia se enfrentaram pelo grupo A. A seleção asiática começou melhor, dominando a partida, Mas aos 20 mintuos, Jordan Ayew cobrou falta na área e Salisu aproveitou o rebote para abrir o placar. Logo depois, Kudusmarcou o segundo gol na segunda finalização ganesa. Depois do gol, a Coreia se concentrou e voltou a melhorar, mas sem levar grande perigo ao gol da equipe africana. 

Na segunda etapa, a Coréia chegou ao empate em três minutos, com dois gols de cabeça de Cho Gue-Sung. Mas Kudus estava com gana e marcou mais um, fechando o placar: 3 a 2 para os africanos.


CAMARÕES 3 X 3 SÉRVIA  

Camarões e Sérvia fizeram uma partida com seis gols. (Foto: Divulgação/Fifa)
A Sérvia começou melhor o primeiro tempo, criando duas grandes chances nos primeiros quinze minutos.  Na metade da etapa, os Camarões equilibraram a partida e aos 28 minutos, Em cobrança de escanteio de Kunde, NKoulou desviou de cabeça, e Castelletto não desperdiçou, 1 a 0. A Sérvia sentiu o gol e demorou para reagir, mas aos 45, Pavlovic, de cabeça, aproveitou cruzamento de Tadic e empatou: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 47, Sergej Milinkovic-Savic bateu com qualidade, no canto, para virar a partida: 2 a 1. 

Na segunda etapa, Camarões foi para cima, mas cedeu espaços para a Sérvia. Aos sete minutos, Mitrovic ampliou o placar 3 a 1. Aos 18, os Camarões diminuiu com um golaço de Aboubakar, que com uma cavadinha, encobriu o goleiro. Dois minutos depois, o craque camaronês Choupo-Moting empatou: 3 a 3. O jogo seguiu aberto, com os dois times criando até o final do jogo, mas o placar estava cravado. 

Terceira rodada: 

29/11 (terça-feira)
12hHolanda x Catar
12hEquador x Senegal
16hPaís de Gales x Inglaterra
16hIrã x Estados Unidos

30/11 (quarta-feira)
12hTunísia x França
12hAustrália x Dinamarca
16hPolônia x Argentina
16hArábia Saudita x México

01/12 (quinta-feira)
12hCroácia x Bélgica
12hCanadá x Marrocos
16hJapão x Espanha
16hCosta Rica x Alemanha

02/12 (sexta-feira)
12hCoreia do Sul x Portugal
12hGana x Uruguai
16hCamarões x Brasil
16hSérvia x Suíça 

LEIA TAMBÉM  

'Cãopeonato' e 'Copa do Gatar': veja campanha de adoção de pets em clima do Mundial

Publicidade