Publicidade

Tudo Esporte

Saiba quem é Renata Silveira, a primeira mulher narrar uma Copa do Mundo na TV aberta

A jornalista narrou a partida entre Dinamarca x Tunísia nesta terça-feira fazendo sua estreia na Copa do Mundo pela TV Globo

| Da redação -

 

Renata Silveira faz história ao ser primeira mulher a narrar Copa do Mundo na TV aberta (Foto: João Cotta/TV Globo)

A jornalista Renata Silveira fez história nesta terça-feira (22). Ela foi a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta no Brasil. O fato chamou atenção e se tornou um dos assuntos mais comentados na web.  

Renata narrou a partida entre Dinarmaca x Tunísia que terminou empatado em 0 a 0. Mas quem é essa mulher que fez história na televisão brasileira?

A narradora tem 33 anos e é formada em Educação Física com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Na TV Globo, ela foi contratada em 2020 para integrar o time de narradores do grupo.   

 

VEJA TAMBÉM 
Copa do Mundo: Confira 10 zebras na históricas nos Mundiais 

Argentina perde na estreia; Confira outros jogos desta terça 



Apaixonada por esportes, Renata tem uma academia de dança em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, aberta em 2015. Na academia ela oferece turmas de balé, jazz, hip hop e outras danças.   

Ela também oferece bolsas, parte de seu projeto social, para meninas e meninos, entre 9 e 12 anos, que as famílias não podem pagar a mensalidade. Renata também é bailarina de formação, apesar de não dar mais aulas hoje por conta de sua rotina.

O jogo entre Dinarmarca x Tunisia foi sua estreia em TV Aberta, mas ela já chegou a narrar jogos importantes, como na Eurocopa transmitida pelo canal a cabo Sportv. 

LEIA MAIS 
Saiba por que kimono só tem azul e branco; entenda

Publicidade

Não foram encontrados resultados.

Publicidade

Publicidade