Publicidade

tudo esportes

Veja a trajetória de Endrick nas categorias de base da seleção brasileira

Craque do Palmeiras foi convocado para a seleção brasileira com apenas 17 anos; jogador é o quarto mais jovem na história da equipe

| Da redação -

 

Craque do Palmeiras foi convocado para a seleção brasileira com apenas 17 anos; jogador é o quarto mais jovem na história da equipe (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Endrick já é considerado um dos maiores jogadores da atualidade e coleciona recordes desde muito jovem. Atualmente, o atacante do Palmeiras recebeu destaque por ser convocado para a seleção brasileira com apenas 17 anos, sendo o quarto brasileiro mais jovem a ser chamado para vestir a camisa da amarelinha, somente atrás de Edu, que foi convocado com 16 anos e 11 meses, e o rei Pelé, com 16 anos e nove meses. 

Além disso, Endrick foi pulando etapas em sua curta carreira, como quando, aos 16 anos, tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol em uma partida do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, na vitória do Palmeiras contra Athletico Paranaense, pelo placar de 3x1, onde o craque marcou dois gols e garantiu a vitória do time Alviverde. 

PELA SELEÇÃO BRASILEIRA 

Sub-17 

O garoto, além de estar entre os nomes convocados pela seleção principal, também já defendeu a seleção de base Sub-17 no ano de 2022, com apenas 15 anos. 

Endrick foi convocado para a disputa do Torneio de Montaigu, na França onde, em quatro jogos que disputou, marcou cinco gols e deu duas assistências, sendo considerado o melhor jogador do torneio, e ganhando ainda mais visibilidade. 

Nos quatro jogos disputados pelo Brasil, Endrick foi o principal destaque da seleção em dois deles, no empate contra a Holanda por 2x2, onde o garoto marcou dois gols e impediu a derrota do Brasil, e também na final do torneio, contra a Argentina, onde a seleção venceu por 2x1 com um gol e uma assistência do camisa nove que sofreu o pênalti a favor do Brasil. 

Na final da disputa, o garoto foi ovacionado pela torcida ali presente, que celebravam a sua bela atuação.  

 

LEIA TAMBÉM 

Neymar é acusado de trabalho oculto; entenda 

Guarani fica desfalcado para duelo contra o ABC


Sub-20 

Graças a fenomenal passagem pela seleção sub-17, Endrick foi convocado pela seleção sub-20 no dia 8 de dezembro de 2022 pelo técnico Ramon Menezes, para a disputa do Sul-Americano sub-20. Mas, na ocasião, o Palmeiras, por opção do técnico Abel Ferreira, não liberou o jogador para atuar na competição. 

Seleção principal 

Recentemente, no dia 6 de novembro de 2023, o técnico Fernando Diniz, convocou o jovem para os jogos da seleção principal contra a Argentina e contra a Colômbia, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde é esperado que o jogador dê os seus primeiros passos em uma longa caminhada na seleção canarinho.

Publicidade